PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ACUSADO DE VÁRIOS ARROMBAMENTOS É APREENDIDO PELA PM EM NOVA VIÇOSA


Policiais Militares do 3° Pelotão da 89ª CIPM, lotados na cidade de Nova Viçosa, faziam ronda ostensiva no Bairro Henrique Brito, quando avistaram um suspeito de fazer parte de um grupo de pessoas que vem realizando vários arrombamentos em pontos comerciais na cidade. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se evadir, pulando muros e telhados de algumas residências, vindo a cair de um dos telhados, e sendo apreendido em seguida pelos policiais. Trata-se de um menor, que tem várias passagem por furtos e roubos naquele município. Segundo informações, o mesmo faz parte de um grupo de menores que estão realizando diversos arrombamentos em casas comerciais na cidade de Nova Viçosa, no qual nos últimos dias tem deixado os comerciantes daquela pequena comunidade assustados, pois, até a casa comercial de propriedade do comandante do referido pelotão, que é bastante conhecido naquela comunidade, não conteve a ousadia do grupo, que se valem da prerrogativa de serem menores, e que não irão ficar apreendidos em decorrência do amparo do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após a detenção do menor, ele confessou a participação nos dois últimos arrombamentos realizados na cidade no último final de semana, no qual em uma loja de roupas de Surf, eles chegaram levar mais de 15 mil reais em produtos. Parte dos produtos estava em um barraco que fica localizado dentro de uma área de matagal, aos fundos do Bairro Abrão, naquela cidade. O proprietário do referido barraco, também foi preso, e conduzido juntamente com o menor e uma mulher, que foi apontada por fazer parte do grupo. Segundo a polícia, a mulher seria responsável pelo levantamento e monitoramento dos pontos comerciais, bem como de passar orientações, e comercialização dos produtos roubados. O proprietário do barraco, no qual servia para esconder parte dos produtos, foi identificado como, Antonio Batista de Freitas, 29 anos de idade. Ele foi flagranteado por receptação, pelo delegado plantonista, Maderson de Souza, da 8° COORPIN, em Teixeira de Freitas.

A mulher conduzida, apontada como co-participante dos furtos, já tem passagem pela polícia, e como nada foi comprovado através de materialidade, ela foi ouvida e liberada, bem como o menor, porém, o mesmo ficou detido, aguardando a chegada de um responsável para acompanhá-lo. O inquérito policial será remetido para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, que o encaminhará para o Poder Judiciário e à Promotoria Pública para as devidas providências.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário