PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

OPERAÇÃO "SENHORES DAS ARMAS" APREENDE ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÕES EM TEIXEIRA DE FREITAS


Na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, foi desencadeada a “Operação Senhores das Armas”, ação conjunta entre a Polícia Civil, o SOInt da 87ª CIPM e o PETO, que cumpriram diversos mandados de prisão, de busca e apreensão, que resultou na apreensão de diversas armas de fogo de múltiplos calibres e uma farta quantidade de munições, pólvoras, espoletas e apetrechos para manutenção de armas e recarga de munições. As equipes da Polícia Civil, comandadas pelos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral e com supervisão de Manoel Andreetta, e da Polícia Militar, representadas pelo SOInt e o PETO, foram divididas em três equipes e saíram em diligência para cumprir mandados em 03 endereços.


Os mandados visavam desarticular um esquema de venda de armas e munições, bem como manutenção de armas. As investigações e levantamentos apontavam que estabelecimentos em Teixeira de Freitas eram usados para essas finalidades e que criminosos usavam os serviços para manter suas rotinas criminosas, como tráfico, homicídios e roubos. As equipes foram até uma loja no Centro na cidade, conhecida como Casa Morbeck, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, e depois, saíram em diligências até os endereços localizados na Rua João Calmon, no Centro, na Rua Itapetinga, no Bairro Vila Vargas e em um endereço ainda não divulgado pela Polícia.


Nos referidos endereços foram encontradas diversas armas de fogo, revólveres, pistolas, carabinas, espingardas, e foram presos na ação, Oto Moreira Morbeques, 84 anos de idade, proprietário da loja; Uiumar Cardoso Ferraz, 58 anos de idade e o armeiro Dourivaldo dos Santos, 60 anos de idade conhecido como “Julinho da Sanfona”. Os citados foram presos e juntamente com o arsenal foram conduzidos até a sede da 8ª COORPIN. Ainda não foram contabilizadas a quantidade de armas e nem de munições, devido à grande quantidade, e todo o procedimento será realizado na tarde desta quarta-feira.


Após prisão do trio, as equipes continuaram as diligências e chegaram a outro alvo da ação, e está parte da operação foi liderada pelo delegado Júlio César Telles. Neste alvo foram encontrados diversos revólveres, espingardas, carabinas, 01 pistola calibre 380 municiada e 01 rifle marca Rossi calibre 22, e foi preso Agnelson Ferraz, 50 anos de idade, conhecido como “Guigui” Na ação foram apreendidas pistolas calibres 7,65 e calibre 380, bem como revólveres calibres 22, 32 e 38. Foram apreendidas munições de grosso calibre como .50 usada para combater e derrubar aeronaves e 762.


As diligências ainda continuam, e até o final da tarde, novas pessoas poderão ser presas. Segundo o delegado titular, Manoel Andreetta, as investigações começaram há meses, e todos os alvos foram mapeados e passaram a ser monitorados pelos investigadores da 8ª COORPIN e militares do SOInt, e após pedido junto ao Judiciário, os mandados foram expedidos e hoje a Operação foi deflagrada. O nome da operação se deve pela quantidade de armas encontradas com cada alvo, por isso "Senhores das Armas". O delegado disse, que os alvos contribuíam para a crescente dos índices de crimes na cidade, já que facilitavam a chegada de armas aos criminosos.


Crimes como homicídios e contra o patrimônio cresceram de forma assustadora, e como as armas chegavam aos criminosos já vinha sendo investigado. Em conversa com nossa equipe de reportagem o senhor “Julinho da Sanfona” disse que possui uma oficina, e que realiza manutenção em sanfonas, e que realizava manutenção de armas para conhecidos. Já o senhor Oto disse que está no comércio há mais de 40 anos, e que nunca precisou ir até a Delegacia, pois nunca foi visto como criminoso, já os demais preferiram o silêncio. O Tenente PM Dourado, em conversa com nossa equipe, disse que por orientação e comando do Major Sílvio Nunes, a 87ª CIPM participou dos levantamentos e dos cumprimentos dos mandados. Os procedimentos continuam e nossa equipe acompanha a Operação com exclusividade e a qualquer momento maiores informações sobre os desdobramentos e novas prisões.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário