PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

AIQUARA: POLICIAIS MILITARES DOAM LIVROS PARA CRIANÇAS NO DISTRITO DE PALMEIRINHA


A tarde deste 12 de outubro foi especial para as crianças do povoado de Palmeirinha, no município de Aiquara. Policiais da 55ª CIPM de Ipiaú, lotados no Destacamento de Policia Militar de Aiquara, mais uma vez movimentaram a comunidade com o Projeto Leitura Legal. Durante o encontro os Policiais Militares doaram 100 livrinhos, obras da literatura infanto-juvenil para a criançada. 


“Esses livros ajudarão na educação e na construção de hábitos sociais em nossa juventude, abrindo um novo mundo para elas e, acreditamos, estabelecendo um futuro melhor a todos nós”, ressaltou um dos diretores do projeto, o SD PM Rosivan Barra. “A educação é o melhor combate à violência”, reforçou o propósito da ação o SD PM Jorge Lisboa.


Desde 2013 em atividade no município de Aiquara, o Projeto Leitura Legal, desenvolvido pelos policiais Rafhael Andrade e Rosivan Barra, e abraçado por todos no efetivo do DPM/Aiquara e do 4º Pelotão, vêm promovendo acessibilidade cultural a juventude, com doação de livros, sessões de cinema ao ar livre e concursos literários. “Esse comportamento de envolvimento social é a base para um melhor relacionamento da Policia Militar com a comunidade”, afirma o SD PM Rafhael Andrade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário