PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

LÍDER DO BDM MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NA LINHA VERDE


A Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, com o apoio de unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, localizaram, na noite de ontem (9), Marcelo Batista dos Santos, o ‘Marreno’. Líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em todo o estado, o criminoso era alvo prioritário da polícia e considerado o ’01’ da organização criminosa Bonde do Maluco (BDM). Marreno entrou em confronto, após abordagem na Via Parafuso, Linha Verde. Anselmo Nascimento Sena, comparsa e motorista dele, também atirou contra polícia. Ambos foram atingidos e socorridos para o Hospital de Simões Filho, mas não resistiram.

"MARRENO" UTILIZAVA UM DOCUMENTO FALSO

Ocupando um dos primeiros lugares da lista com aproximadamente 80 alvos principais da SSP, Marreno, segundo monitoramento feito pela polícia, estava morando em uma cidade do interior de Alagoas e dando as ordens via telefone (ligações e redes sociais). Com passagem por assalto a banco e tráfico de drogas, era ele também que fazia contato com custodiados no sistema prisional e determinava o assassinato de rivais. “Ele estava usando um documento falso de identidade com o nome de Mário Batista dos Santos. Isso nos fez perder um pouco de tempo para localizá-lo, mas no final achamos”, contou o coordenador da Força-Tarefa, major Marcelo Barreto.

ANSELMO ERA O MOTORISTA DE "MARRENO"

O oficial da PM informou que Marreno estava, desde o início da semana, entregando drogas e planejando ações criminosas, na Linha Verde. “Montamos a campana e seguimos acompanhando o veículo modelo Corolla, cor branca, utilizado por ele e Anselmo. No momento certo, sem colocar em risco inocentes fizemos a abordagem Sabíamos, que pela periculosidade do criminoso, teria reação”, destacou Barreto, acrescentando que Anselmo também tinha passagem em unidades policiais por prática de roubos.


O auto de resistência foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as armas (pistola ponto 40 e espingarda calibre 12), drogas (dois tabletes de maconha) e munição apreendidas com os criminosos foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário