PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SALVADOR: ENVOLVIDO EM MORTE DO DANÇARINO "NEGO POM" É PRESO

Gate é apontado pela polícia como chefe do tráfico de Alto de Coutos (Foto: Divulgação/SSP- BA)

Um homem foi preso no bairro de Alto de Coutos, em Salvador, em posse de armas e drogas, na quinta-feira (13) . De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Gildásio Silva dos Santos, o 'Gate', de 23 anos, é chefe do tráfico de drogas da região e suspeito de envolvimento na morte do dançarino e produtor Marcos Venício de Jesus, o 'Nego Pom', ocorrida no ano passado. Com Gate, a PM encontrou 50 gramas de cocaína, 180 pedras de crack, 176 buchas de maconha, dois pedaços de maconha prensada, duas armas (uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38), munições, cartuchos, placas de carros, celulares e dinheiro. Além disso, embalagens para acondicionar drogas, balança, toucas, um caderno com anotações da venda de drogas e outros materiais também foram apreendidos.

Segundo o major Roberto Santana de Araújo, que comanda a Companhia Independente de Polícia Militar de Periperi, ele era o bandido mais procurado da região. Gate é apontado ainda como gerente de "bocas de fumo" nas localidades de Vista Alegre e Congo. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Conforme a SSP, as armas apreendidas com ele foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão analisadas para testar compatibilidade com o armamento usado no assassinato do dançarino Nego Pom.

Dançarino foi atingido por cinco tiros, diz polícia (Foto: Reprodução / Facebook)

CASO NEGO POM
Nego Pom tinha 32 anos e morreu depois de um atentado na localidade Nova Constituinte, no dia 21 de junho do ano passado. Ele foi espancado, apedrejado e baleado com cinco tiros, depois de ter pertences roubados. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois do crime. Na época, a mulher da vítima contou à polícia que o marido a deixou no trabalho e seguiu para o bairro de Periperi para acertar um show. Para a polícia, cerca de cinco homens participaram da morte do dançarino. Um deles já havia sido preso em julho do ano passado, enquanto praticava um assalto no bairro de Paripe.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário