PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 11 de julho de 2017

HOMEM É PRESO E POLÍCIA ERRADICA MAIS DE 14 MIL PÉS DE MACONHA EM ABARÉ E JUAZEIRO

Cerca de 14 mil pés de maconha foram encontrados em Juazeiro e Abaré (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um homem de 32 anos foi preso e cerca de 14 mil pés de maconha apreendidos durante operações das polícias Civil e Militar nos municípios de Abaré e Juazeiro, no norte da Bahia, na segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (11). Segundo a SSP, o homem preso foi José Wilson Vicente da Silva, de 32 anos. Ele foi flagrado colhendo maconha na fazenda 'Olho D'Água', localizada em Juremal, distrito de Juazeiro. A polícia disse que o homem estava com uma espingarda calibre 12 e foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na sede do município, e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Plantação com cerca de 10 mil pés de mnaconha foi encontrada em Juazeiro (Foto: Divulgação/SSP)

Outro homem, apelidado de 'Pampinha', que também estava no mesmo local conseguiu fugir, após trocar tiros com a polícia. Na região, foram encontrados 10 mil pés de maconha, que eram irrigados através de cinco tranques. A planta foi incinerada e amostras encaminhadas para perícia. Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local, Flávio José da Rocha Martins, a polícia já localizou o proprietário da fazenda. O dono, conforme a polícia, tem o prenome de Maicon e tem residência fixa em Recife. Ele já foi notificado e, segundo a polícia, deve prestar depoimento na quarta-feira (12). A polícia não informou se ele deve ficar preso após se apresentar.

Em Abaré, uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar localizou a droga em uma ilha no distrito de Ibó. No local foi encontrada uma plantação de maconha com cerca de 4 mil pés. O comandante da 4ª CIPM, capitão Rodrigo César Nogueira, afirmou que a polícia está trabalhando para descobrir quem é o proprietário da área. Ele disse que, quando os policiais chegaram ao local, encontraram, além da plantação, maconhas prontas para uso e um acampamento abandonado. A SSP-BA informou que buscas estão sendo realizadas na região para tentar identificar o dono da propriedade rural.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário