PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SALVADOR: RAVENGAR COMANDAVA TRÁFICO EM TRÊS BAIRROS E RETORNOU AO CRIME HÁ DOIS ANOS


Seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos, nesta quinta-feira (16), durante a operação Petros, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Entre os presos, Raimundo Alves de Souza, o Ravengar, que estava em liberdade desde 2013, quando voltou a atuar no tráfico como líder da quadrilha.

Acusados de traficar na região da Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Paripe, foram presos também os filhos de Ravengar: Izidro Alves de Souza Neto e Emerson Silva Napoleão Souza. Eles atuavam diretamente na comercialização e armazenamento da droga. Essas ações também contavam com a participação do neto de Ravengar, Willian Ailton Silva Souza.

Segundo as investigações do Draco, em curso há mais de dois anos, o traficante Josué Messias Guimarães seria o braço direito de Ravengar, atuando na quadrilha como gerente. “O grupo foi preso em função de vários crimes cometidos recentemente, embora todos tenham passagem pela polícia, por tráfico”, explicou o delegado Alexandre Ramos Galvão, do Draco, durante coletiva de imprensa realizada nesta tarde.

Ainda de acordo com o delegado, a companheira de Ravengar, Ana Carolina Ramos Vilas Boas, também agia na quadrilha e foi presa junto com os demais. A operação também cumpriu quinze mandados de busca e apreensão, e durante esta ação, foi preso Sílvio da Silva Napoleão, sentenciado a onze anos de prisão por tráfico. O traficante não tem ligação com Ravengar. Todos seguirão para o sistema prisional, onde ficarão a disposição da Justiça.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário