PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PM PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CELULARES EM NOVA VIÇOSA


Na madrugada de sábado (11), uma quadrilha que praticava roubos na cidade de Nova Viçosa foi desarticulada por policiais militares da 89ª CIPM. Os envolvidos no esquema de roubo de celulares usavam um revólver calibre 38 para intimidar as vítimas. Com o bando, além do revólver, foram apreendidos 04 celulares, sendo 03 Iphones e 01 Moto G. O GPS de um dos celulares roubados orientou a PM na localização do celular.


Após informações anônimas colhidas pela Policia Militar e averiguação da localização, a guarnição empreendeu diligência no Bairro Verde Mares. Chegando ao local indicado, Jemerson Silva dos Santos, 19 anos de idade, além de confessar, entregou os outros 33 envolvidos, sendo, Gidilmar Santos Lopes Júnior, 20 anos, e Leonan da Silva Xavier, 29 anos, ambos presos na Praça da Baleia e Adnilton Cruz Ferreira, 19 anos de idade, preso na Rua 07 de setembro. 

Os aparelhos haviam sido enterrados e depois seriam vendidos. Segundo as vítimas, em depoimentos, no momento do assalto, elas viveram momentos de pânico, pois os indivíduos as ameaçavam de morte com a arma apontada em sua direção, mesmo depois de ter entregado os celulares. O quarteto recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde foram apresentados ao delegado titular, Maderson Souza.

Após oitiva, o delegado flagranteou o Jemerson e o Adnilton por crime de roubo qualificado (artigo 157) e os outros dois [Leonan e Gidilmar] responderão por crime de receptação (artigo 180). Para o Leonan e o Gidilmar foi arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Se os acusados pagarem a fiança, irão responder em liberdade. Como o crime de roubo não cabe fiança, os outros acusados ficarão à disposição da Justiça e serão apresentados na Audiência de Custódia.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário