PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BARREIRAS: POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE TER MATADO BOMBEIRO QUE SOCORRIA HOMEM

Homem que estava no carro era perseguido por suspeito no momento da batida  (Foto: Blog do Sigi Vilares)

A Polícia Civil de Barreiras, na região oeste da Bahia, disse ter identificado o suspeito de matar a tiros o bombeiro Ademon Gomes de Santana, de 46 anos, assassinado quando tentava socorrer um casal que havia batido o carro contra um poste no município. Segundo informações da polícia, o motorista que bateu o veículo na Praça Sabino Dourado, no bairro Barreirinhas, havia sofrido uma tentativa de homicídio e estava sendo perseguido por suspeitos. Ainda de acordo com a polícia, o condutor foi baleado na perna momentos antes, quando cobrava uma dívida, e estava fugindo de um atirador. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste de alta tensão.

"O crime, na verdade, aconteceu por uma questão de uma dívida de mais de R$ 70 mil. O Orlando, que é o mandante, devia para uma pessoa conhecida como Mazinho. Marcaram um encontro e, quando o Mazinho chegou no seu veículo acompanhado de sua família -- a esposa e os filhos -- ele recebeu o primeiro disparo. Depois, a esposa do Mazinho começou a pedir socorro e o bombeiro estava nas proximidades", destacou o delegado Francisco Sá, que apura o caso. Conforme o delegado, o bombeiro foi tentar ajudar as vítimas e acabou sendo alvo dos disparos. A polícia não informou a identidade do atirador para, segundo o delegado, evitar atrapalhar o andamento das investigações. O suspeito está sendo procurado, assim como o homem apontado como mandante do crime.

Caso
O bombeiro ouviu os gritos da mulher do homem baleado e foi ajudar. Quando se aproximou do carro, ele foi abordado pelos suspeitos em uma motocicleta e baleado no peito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo foi socorrido para o Hospital do Oeste por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o suspeito que realizou o disparo fugiu. O caso é investigado pela delegacia de Barreiras. O enterro de Ademon Gomes de Santana será na quarta-feira (11), às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Vila Nova, também em Barreiras.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário