PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 12 de julho de 2016

LÍDER DO TRÁFICO EM PORTO SEGURO E MAIS 3 FORAM PRESOS EM SÃO PAULO COM ARMAS E DROGAS


O traficante André Márcio de Jesus, o ‘Buiu’, foi preso por volta das 06h30 da manhã desta terça -feira (12), em São Paulo, na ‘Operação Replay’, desencadeada pela Polícia Federal, com apoio do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar paulista. Além de ‘Buiu’, também foram presos Joel Ângelo dos Santos Filho e Márcio Luís Santana Pita. Todos estavam com prisão decretada pela Justiça e foram localizados na região dos municípios de Bertioga e São Sebastião, São Paulo. Foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão.


Durante toda a ‘Operação Replay’, a polícia já havia prendido Rodrigo Silva Santos, o ‘Mascate’ e Francisco Rodrigues de Souza Júnior, mais conhecido como ‘Bivolt’, também foragidos da Justiça baiana. Os presos, segundo a Polícia Federal, são integrantes da facção criminosa chefiada por Buiu - acusado de comandar o tráfico de drogas na cidade de Porto Seguro. Ele estava foragido desde agosto do ano passado, quando conseguiu escapar do presídio de Mata Escura, em Salvador, juntamente com outros 19 detentos. A investigação foi iniciada após a prisão, em 31 de maio deste ano, na cidade de Bragança Paulista, de Jocélio Barbosa de Souza, integrante do grupo chefiado por Buiu. Jocélio foi pego em companhia de Jardel Ferreira Luiz e Robson Andrade de Oliveira, quando transportava grande quantidade de munições e coletes balísticos.


Conforme a Polícia Federal, a prisão dos membros da facção, associada a outras informações de colaboradores eventuais, deu origem a instauração da ‘Operação Replay, com o objetivo principal de desarticular a conexão criminosa estabelecida pelo grupo entre os estados da Bahia e de São Paulo. Buiu foi preso pela primeira vez dentro de um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em novembro de 2014, após ter sido rastreado durante três anos pela Polícia Federal em parceria com a inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário da Bahia, para onde serão recambiados nos próximos dias.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário