PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ALCOBAÇA: HOMEM QUE MATOU 4 PESSOAS CARBONIZADAS EM 2010 FOI CONDENADO A 108 ANOS DE PRISÃO


Foi condenado a 108 anos de prisão durante júri popular, nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o Jeová Jesus da Cruz, 28 anos, que era pescador, acusado de matar quatro pessoas, em 20 de setembro de 2010, inclusive sua ex-namorada, Caroline Miranda da Silva, 14 anos, em Alcobaça (BA). O júri teve início às 11h00, e terminou às 21 horas, conduzido pela juíza da Comarca de Alcobaça, Drª. Lívia de Oliveira Figueiredo.

O crime ocorrido há seis anos, aconteceu em um imóvel da Rua 20 de Agosto, na cidade de Alcobaça. A jovem Caroline havia terminado o namoro com Jeová, que na época tinha 22 anos, e ele, por vingança, colocou fogo na casa enquanto todas as pessoas dormiam. Havia oito pessoas dentro da residência e quatro faleceram, sendo elas: Rogevan Miranda de Almeida, 25 anos, sua filha Maria Júlia Miranda de Almeida, de 02 anos de idade, e as duas sobrinhas, Caroline Miranda da Silva, 14 anos, e Brenda Silva da Conceição, de 10 anos. 

As outras ficaram internadas em estado grave, mas sobreviveram ao crime, todos eram da mesma família. Jeová foi preso no dia 21 de setembro de 2010 e chegou a ser espancado dentro do presídio de Teixeira de Freitas, onde ficou detido. Os outros detentos se revoltaram em saber que duas crianças, inclusive uma de dois anos, havia morrido no incêndio criminoso, e fizeram uso de cabo de vassoura para ferir Jeová que foi socorrido pelos agentes da Polícia Civil e encaminhado ao Hospital Municipal.

Ele também chegou a confessar, na época, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e já tinha duas passagens na Polícia envolvido em outros atentados, sendo que chegou a ser esfaqueado durante uma confusão período antes de cometer o crime. O delegado de Alcobaça que conduziu as investigações desse crime brutal que chocou todo o país era o Bel. José Carlos da Silva. A perícia concluiu que as vítimas estavam dormindo no momento em que Jeová ateou fogo na casa, tirando as chances de defesa das vítimas. Jeová cumprirá sua pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário