PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

BANDIDOS DISFARÇADOS DE AGENTES DE ENDEMIAS INVADEM CASAS EM ITABUNA


Moradores do município de Itabuna, no sul da Bahia, estão apreensivos após a Polícia Civil ter registrado três casos de domicílios que foram assaltados por bandidos disfarçados de agente de endemias. Três denúncias de residências roubadas neste tipo de ação foram registradas na cidade entre a segunda-feira (18) e esta sexta (22). Um das vítimas foi uma jovem de 20 anos, que não quis ser identificada. Ela conta que dois homens, que diziam visitar as casas para combater o mosquito transmissor da dengue, invadiram a sua casa e impuseram um clima de terror. "Eles não vieram só no intuito de assaltar, mas de causa pânico, terror e de torturar mesmo. Fui cortada com faca. Quando eu consegui fugir, estava sangrando", relata.

O secretário de Saúde do município, Paulo Bicalho, disse que outros dois roubos praticados da mesma maneira foram notificados, nesta semana, e a Polícia Civil já está investigando. Ele orienta que o morador precisa ter atenção e cuidado na hora de identificar o agente, mas não deve deixar de colaborar com a ação de combate à dengue. “Tem que solicitar a identidade do servidor. A identificação é muito importante porque nesse momento da identificação pessoal, aquele que tiver com má fé e com possibilidade de invadir o domicílio para roubo ele já vai ficar inibido”, acredita.

Segundo o secretário, além de crachás mais modernos, em breve, os agentes estarão equipados com tablets para fotografar a casa do morador antes de entrar, e referenciar geograficamente o local. Isso pode dificultar a ação de bandidos. Sobre os casos registrados, a Polícia Civil disse que as situações serão investigas assim que a paralisação da categoria terminar. Até o momento, ninguém foi preso.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário