PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 22 de setembro de 2015

SSA: ACUSADO DE PARTICIPAR EM MORTE DE POLICIAL MILITAR É APRESENTADO


Acusado de participar do assassinato do policial Arisvaldo das Neves Santana, 47 anos, na noite de segunda-feira (21), Tawan da Silva Barbosa Tosta, 19, foi apresentado na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Segundo foi informado em coletiva pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o policial foi atingido por dois disparos [tórax e axila] após reagir a uma tentativa de assalto praticado por Antônio de Jesus Oliveira, 37.

O delegado negou que a vítima tenha sido identificada como policial, o que teria motivado os disparos. "Eles estavam ali para assaltar qualquer pessoa, mas o policial reagiu, não teve sorte e foi a óbito", contou Odair Carneiro. Ainda de acordo com as informações da polícia, Arisvaldo, a companheira e um sobrinho, todos alunos da Unijorge, foram abordados na passarela quando deixavam a faculdade, na Paralela. O policial era estudante de Arquitetura. Outro estudante que também passava pelo local também foi alvejado, mas socorrido para o Hospital São Rafael.

Após o assalto ser anunciado, Arisvaldo tentou reagir, foi baleado, mas conseguiu revidar com um tiro no peito do bandido. Antônio conseguiu fugir com a ajuda de Tawan, que o esperava em um ponto próximo à passarela em um veículo Gol. Ferido, o autor do crime foi levado pelo comparsa para o bairro da Mata Escura, onde ambos residiam. Na localidade, a dupla pediu a ajuda a um vizinho, que levou o baleado ao Hospital Roberto Santos. A dupla mentiu para o vizinho alegando terem sido assaltados. 

Ao registrar entrada no Roberto Santos, guarnições da PM foram informadas pela Central de Telecomunicações das Polícias (Centel), quem seguiram para a unidade. No hospital, os policiais militares abordaram o acusado que assumiu a autoria do crime. Antônio ainda revelou a identidade e o endereço do comparsa, que foi preso em casa, conforme detalhou o major da Polícia Militar, Agnaldo Ceita, comandante da Rondesp Central. Desempregado há 9 meses, Antônio é ex-funcionário de uma loja de eletrodomésticos, enquanto que Tawan, há 6 meses trabalhava em um labortário de análises clínicas. Os dois foram autuados no crime de roubo qualificado e serão encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário