PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: TRÊS SÃO DETIDOS COM MAIS DE 40KG DE MACONHA



Na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e agentes do SME desencadearam uma mega operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Teixeira de Freitas. Após investigações da SME e do PETO, foi identificado que um homem estaria armazenando grande quantidade de drogas em uma residência localizada na Rua São Marcos, no Bairro Kaikan Sul. Os militares saíram em diligência a fim de prender o acusado de ser o dono da droga.

Ao chegarem ao endereço citado, militares do SME, PETO e do PETO/ROTAM cercaram a residência e abordaram 02 jovens que tentavam sair a bordo de uma motocicleta Honda/CBX 250, de cor preta, placa policial JMI 7123 [Porto Seguro]. Os jovens abordados são menores de idade, sendo um de 16 anos, natural de Nova Viçosa/BA, residente no Bairro Kaikan Sul e o outro, de 15 anos de idade, natural de Nanuque/MG, e que não soube dizer o endereço onde reside. Os mesmos foram apreendidos pelos policiais.

Ao chegarem à residência, os militares localizaram e abordaram um homem identificado como sendo Gabriel da Silva Venturim, 30 anos de idade, natural de Serra dos Aimorés/MG, e que reside na Rua 03, na Urbis II. Questionado sobre a existência de drogas, ele autorizou a entrada dos militares, e durante buscas na residência, uma bolsa de viagem foi encontrada, assim como uma caixa de papelão, e de ambas, exalava um forte odor de café, o que levou os militares a abri-las. Ao abrir, foi encontrada uma grande quantidade de “maconha”.

A droga estava tanto em tabletes, quanto buchas e já embaladas, amarradas em forma de tererê, e com algumas porções cortadas. Na mochila foram encontradas também facas e embalagens plásticas. Gabriel então recebeu voz de prisão, e juntamente com os menores e as drogas, foi encaminhado à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado. Na delegacia, a droga, que ocupou um banco inteiro, foi qualificada e pesada, resultando em 40 quilos de “maconha” em forma de tablete, 77 buchas já embaladas, 02 barras preliminarmente cortadas e porção em um saquinho plástico.

Além da droga, foi apreendido duas facas, 03 aparelhos celulares, 02 balanças de precisão, 02 rolos de papel filme e diversos saquinhos plásticos (usados para embalar de drogas). Em entrevista à nossa reportagem, Gabriel, que assumiu a propriedade da droga, disse que investiu R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) na compra da droga, e que após ser vendida, ganharia mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O mesmo também disse que a motocicleta é dele. Gabriel afirmou que já possui passagem na polícia por tráfico e homicídio, e que inclusive foi condenado há 11 anos, e que ainda deve 03 anos a justiça.

Já os menores, em entrevista, assumiram ligação com Gabriel, mas, não quiseram comentar sobre a droga. O caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que iniciou as oitivas como os militares e posteriormente ouvirá os acusados. Após finalizar os procedimentos, a delegada deverá encaminhar o caso para a DTE/DRACO, sob a responsabilidade do delegado Marco Antônio Neves.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário