PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

IPIAÚ: PROERD FORMA MAIS DE 600 ALUNOS



Na manhã desta quinta-feira, 6, no auditório da Igreja Batista Sete de Sete, foi realizada a formatura de 640 alunos do quinto e sétimo ano que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Receberam os certificados os alunos das escolas: Hildebrando Nunes Rezende, Agostinho Pinheiro, Edvaldo Santiago, e Tertulina Andrade, assim como dos colégios; Altino Cerqueira (Miguelão), José Mendes de Andrade e Celestina Bittencurt. O evento contou com as presenças do Major Jorge Alexandre (Comandante da 55ª CIPM), do prefeito Deraldino Araújo, do ex-comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, Major Raimundo Nonato e da secretária de educação do município, Georgelita Barcelar. 

Realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. Trata-se de um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. 

O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Em Ipiaú o Proerd é ministrado pelos soldados Sueli Reis Santos, Gésus de Almeida e Isac Bulhões . No próximo dia 17 inicia os trabalhos com uma nova turma de estudantes, incluindo 310 alunos de uma escola de Barra do Rocha.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário