PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: CAEMA PRENDE 4 PESSOAS E APREENDE ARMA E DROGAS



Nesta quarta-feira, 15 de julho, policiais militares da CIPE/MA (CAEMA) em ronda pelo Bairro Bela Vista, próximo ao CPM, abordaram um jovem, e durante revista pessoal, encontraram 01 bucha de “maconha” e a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais). O jovem foi identificado pelo prenome de Pedro Henrique, que ao ser questionado sobre a origem da droga, entrou em contradição e levou os militares até a residência de um indivíduo desconhecido. Como o desconhecido não estava, o responsável pela residência permitiu a entrada dos militares, que durante buscas, encontram em uma gaveta, 78 buchas de “maconha”, 12 pedras de “crack” e 03 lâminas de estilete. nesta ânsia 

A guarnição, dando continuidade nas diligências, identificou e localizou dois jovens ligados a Pedro Henrique, que foram identificados pelos prenomes de Ítalo e Eliel. Na residência de Eliel, foi encontrado 01 (uma) porção de substância vegetal “maconha”, pesando aproximadamente 18 gramas. Já na residência de Ítalo foi encontrado 04 (quatro) papelotes de “cocaína”, momento em que todos receberam voz de prisão. Enquanto conduzia os envolvidos para a delegacia, os militares foram informados via celular, que o “patrão” do trio seria um indivíduo de prenome Diego. Sendo assim a guarnição saiu em diligência a fim de localizar o acusado, e chegaram à residência dele.

Os militares então cercaram a residência e encontram o suspeito. Durante buscas no imóvel, os militares da CAEMA encontraram uma mochila preta, e no interior da mochila, estava 06 (seis) tijolos de "crack", pesando mais de 05 quilos; 01 (uma) pistola PT Taurus Calibre 380, número de série KIO66925 e um carregador municiado com 21 (vinte e um) cartuchos intactos; 01 (uma) balança de precisão; R$ 600,00 (seiscentos reais), distribuídos em notas de 5, 10 e 50; 02 rolos de fita adesiva, semelhantes às que os tijolos estavam embaladas; 03 (três) rolos de papel filme. Momento em que o Diego recebeu voz de prisão, e juntamente com o trio, foi conduzido à sede da DTE/DRACO.

Trata-se de Pedro Henrique Teixeira da Cruz, 19 anos de idade, residente na Rua Lauro Farônio, no Bairro Jardim Planalto; Eliel Brito Souza, 18 anos, residente na Rua Manoel da Paz, no Bairro Vila Verde; Ítalo Henrique Pereira de Souza, 19 anos, residente na Rua Manoel da Paz, no Bairro Vila Verde e Diego Pereira dos Santos Silva, 29 anos de idade, residente na Rua Beira Vale, no Bairro Jardim Caraípe. Além dos materiais acima citados, foram apresentados 10 aparelhos celulares de diversas marcas e 01 tablet One Touch. O Pedro Henrique, Ítalo e o Eliel não possuem passagens pela polícia, já Diego foi preso no dia 17 de abril portando uma pistola "ponto 40" em uma pizzaria.

Na ocasião, o Diego foi preso por policiais militares do PETO e foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base nos artigos 16 e 17. O crime não cabia fiança, e mesmo assim, Diego ficou preso por menos de 30 dias. No momento da prisão, segundos os militares, o Diego dizia a todo tempo que não ficaria preso, que rapidinho ele estaria solto de novo. O caso foi apresentado ao delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves, que irá ouvir os militares e os conduzidos, devendo flagrantear os quatro conduzidos por crime de tráfico de drogas (artigo 33), sendo que o Diego, também por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14).

Todos seguem custodiados na carceragem da 8ª COORPIN e deverão ser encaminhados para o CPTF na próxima quinta-feira (16).

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário