PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

POLICIAL MILITAR FOI ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM CALDAS DO JORRO



Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 24 de junho, em Caldas do Jorro, distrito de Tucano, que fica a 250 quilômetros de Salvador. De acordo com a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), o policial José Robson dos Santos Costa, 41 anos, estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida por uma dupla armada.

Com informações do Correio 24Horas, o crime aconteceu por volta das 20 horas, na Rua Zulmiro, no centro da cidade. Ao entrar na casa, os suspeitos mandaram todas as pessoas deitar no chão e, após render o grupo, dispararam tiros contra o soldado. Ainda de acordo com a PM, o policial reagiu atirando na direção dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.Ele foi socorrido por uma viatura do 1º Pelotão da Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal Mariano Penedo, mas morreu antes de ser atendido.

Segundo amigos e familiares que tudo presenciaram, o motivo pode ter uma diligência desencadeada pelo estado, para coibir quadrilhas especializadas em assaltos a agências bancárias, que culminou em apreensão de fuzis.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do soldado e informou, que os suspeitos perguntaram quem dos homens no local era José Robson, e só depois efetuaram os disparos. Testemunhas contaram que os assassinos usaram uma arma longa, provavelmente calibre 12, e uma pequena.A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pelo Delegado Paulo José de Oliveira, titular da cidade de Tucano. Ninguém foi preso. José Robson estava na corporação há 18 anos.

Já os colegas de profissão, estão espalhando nas redes sociais as seguintes explanações. “O movimento negro não se manifestará sobre o negro executado. Os direitos humanos não perceberá a violência brutal que ele sofreu. O MPE não fará nada, pois, quem morreu não foi um bandido e sim um cidadão que tinha por profissão ser policial. A sociedade brasileira dirá que foi o caminho que ele escolheu. A corporação PMBA dirá que ele cumpriu seu juramento. Já a família terá pelo resto da vida uma lacuna irreparável. E nós Policiais estaremos aqui, como ovelhas reputadas ao matadouro, aguardando chegar a nossa vez”.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário