PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 24 de maio de 2015

SUSPEITO DE PARTICIPAR NA MORTE DE POLICIAL FOI PRESO EM ITABELA


A Polícia Militar de Itabela prendeu, por volta das 18h30 deste sábado (23), Danilo Silva Santos, 19 anos, conhecido como Danilo Sêco. Esta semana ele foi apontado como um dos bandidos que participaram da morte do policial militar Dênisson Rodrigues, 31, na última quinta-feira, em São José da Vitória, Sul da Bahia. Danilo estava escondido em uma casa no bairro Jardim Paquetá e ainda tentou fugir quando avistou os policiais. Com ele foram apreendidas 16 munições calibre nove milímetros. Também foi presa a dona da residência, Jovelina Justino dos Santos, 29 anos. Ela declarou que estava escondendo Danilo a pedido da mãe e do avô dele, que são seus amigos.

Em entrevista ao RADAR 64, Danilo afirmou que faz parte da mesma quadrilha que matou o policial, mas negou que tenha participado do assalto que resultou na morte do PM. Mas os policiais suspeitam que ele tenha envolvimento no homicídio, embora não tenha aparecido nas imagens das câmeras de segurança. De acordo com a polícia, havia outros bandidos do lado de fora dando cobertura aos comparsas. Dando continuidade à operação na noite deste sábado, a polícia prendeu, em uma casa na Rua Nossa Senhora d'Ajuda, centro de Itabela, Cleiton Borges Santana, 27 anos, o Foca. Ele receberia a munição que foi apreendida com Danilo Seco. Cleiton portava uma pistola calibre 9 milímetros. 

Na casa de Cleiton também foram presos Maclei de Jesus Carvalho, 18 anos, que estava com uma pistola 380 municiada e um adolescente de 17. No local foram apreendidos dois notebooks, sete celulares e uma balança de precisão, entre outros equipamentos eletrônicos. O grupo foi trazido para o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde a delegada Elizabeth Salvadeu lavrou flagrante por posse ilegal de munição, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Não foi arbitrada fiança. Danilo tinha mandado de prisão em aberto, solicitado pela Polícia Federal de Porto Seguro, por suspeita de envolvimento no assalto aos Correios de Trancoso. Já Foca cumpre pena por tráfico de drogas, mas estava em liberdade provisória.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário