PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 12 de maio de 2015

10 PESSOAS FORAM PRESAS POR FURTO E ABATE ILEGAL EM ITAPETINGA


Uma tonelada de carne bovina imprópria para o consumo foi apreendida e dez pessoas presas, na sexta-feira (8/5), durante operação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT), de Macarani. Batizada de “Terra Firme”, a ação foi deflagrada para combater o furto e o abate clandestino de gado, além da venda clandestina de carne.

A operação cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos contra Alan Oliveira Guimarães, de 37 anos, João de Jesus, 45, André Santos Cerqueira, 38, e Leôncio Alves de Almeida, 36, por furto de gado em fazendas de Itapetinga e Maiquinique. Foram presos ainda os comerciantes Ismério José Almeida, 71, Gildásio Moreira de Souza, 52, Ulias Alves Gomes, 44, Antônio Santos Azevedo e João Rodrigues da Silva, ambos de 53 anos, autuados em flagrante por expor à venda produtos próprios para o consumo. A operação prendeu também em flagrante Luís Eduardo Souza Costa, 36, que portava uma pistola 380 e uma espingarda de fabricação caseira. Ele foi autuado por porte ilegal de arma. Três picapes Fiat Strada e uma Silverado, usada para transportar o gado furtado, foram apreendidas.

Dentre os presos acusados de roubo de gado e abate clandestino de animais, está o principal fornecedor de carnes para a alimentação escolar da rede municipal em Itapetinga, Gildásio Moreira de Souza, conhecido como “ Gildásio Açougueiro”, que preso em flagrante quando se preparava para fazer a entrega de carnes clandestina para a Escola Municipal Ismael Cruz (antigo José Otávio Curvelo), no bairro Américo Nogueira. Os policiais apreenderam ainda, com os criminosos, uma motosserra, facas, machados, cordas, lonas e bombonas, que eram usadas para acondicionar a carne. Os presos permanecerão custodiados na carceragem da 21ª Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça.

FONTE: VERDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário