PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

ACUSADO DE ATIRAR EM SARGENTO APOSENTADO DA PM MORRE EM TROCA DE TIROS EM TEIXEIRA DE FREITAS




No início da tarde desta terça-feira, 07 de abril, policiais militares da CAEMA, da CETO e policiais militares do 13° BPM, que investigavam o crime contra o policial da reserva, o Sargento Nascimento, que foi alvejado a tiros, na manhã desta terça-feira, identificaram o autor dos disparos e do roubo da arma do militar. E em uma operação conjunta, os militares cercaram o local onde o acusado estava, em uma área anexa à Grendene, onde diversas pessoas ocupam a área em busca de moradia. O indivíduo estava escondido dentro de uma das barracas do assentamento. Ao notar o cerco policial, o acusado empreendeu fuga em direção a uma plantação de eucalipto, que fica nas imediações da área ocupada.

Os militares, ao tentar prender o suspeito, foram recebidos a tiros. E após uma intensa troca de tiros, o criminoso foi atingindo pelos policiais, e socorrido pela própria guarnição ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que entrada na Unidade de Saúde. Trata-se de Anderson Douglas Mendes Rosa. Com ele foi encontrada a pistola do Sargento Nascimento. Anderson possui diversas passagens por assalto, sendo que da última vez, ele foi preso por policiais militares da CAEMA após ter assaltado uma residência no Recanto do Lago. O corpo de Anderson será removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado, em seguida liberado aos familiares para velório e sepulto.

Além de Anderson mais 03 suspeitos foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Os três jovens, ainda não identificados, estão sendo investigados. Apenas um deles, conhecido como Miltinho (segundo informações preliminares), é apontado como o comparsa, que estava junto com o Anderson Douglas na tentativa de homicídio, que vitimou o Sargento Nascimento e subtraiu sua arma. A arma do militar, que foi recuperada, também foi apresentada na sede da 8ª COORPIN. O estado de saúde do Sargento Nascimento ainda requer cuidados, e o mesmo segue internado na UTI do HMTF. Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado titular Kleber Gonçalves. As armas envolvidas no confronto passarão por perícia.

Mais uma vez a polícia mostrou sua força na defesa dos seus pares. Em uma realidade em que o Estado tem falhado no seu compromisso com a Segurança Pública, no combate e na prevenção ao crime, esses heróis, que dão a vida pela sociedade, em uma incansável luta contra o crime, se arriscam, prendem, e as leis, que favorecem a impunidade, cumprem o seu papel protetivo, devolvendo os marginais às ruas. Cada um desses homens, que colocam seus coletes, que saem de suas folgas, buscando defender a honra daquele companheiro ferido ou assassinado, faz isso não apenas em nome de sua instituição, mas em nome da própria sociedade, que tanto anseia por justiça. E desde que sem excessos, merecem sempre os nossos aplausos.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário