PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

ITABUNA: OPERAÇÃO POLICIAL DEIXA 02 MORTOS, 06 PRESOS E ARMAS E DROGAS APREENDIDAS




Dois bandidos mortos, seis pessoas presas, drogas e armas apreendidas. Este apenas é o resumo de uma mega-operação que envolveu as polícias Civil e Militar (Ceto, Rotam e Cipe Cacaueira) na manhã desta sexta-feira (06), no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. A Polícia Rodoviária Federal também deu suporte à ação (VEJA A MATÉRIA).

O local foi “cercado” desde as primeiras horas da manhã. Afinal, a missão era combater o crime organizado, pivô de tantas mortes e terror na cidade. Um dos “alvos” da polícia era o perigoso “Tiquinho” que, infelizmente, conseguiu escapar. Em determinado trecho do bairro, dois bandidos bateram de “testa” com homens da Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional). Não acataram à voz de prisão e reagiram, atirando. Resultado: tombaram. A identificação foi confirmada algumas horas depois. Um deles se chamava Paulo Vieira Barbosa, o “Peu”, de 28 anos.

“Currículo” de Paulo
Ele era foragido do Conjunto Penal de Itabuna. Integrante do “Raio A”, o homem era suspeito de ordenar várias execuções de rivais de dentro do presídio, na época em que ficou detido. Frio e calculista, Peu era considerado pelos “companheiros” de facção, como uma espécie de “articulista do crime”.

“Amigo” inseparável de “Tiquinho”, o rapaz era investigado por chefiar o tráfico de drogas em alguns pontos da cidade. Peu fugiu da cadeia em abriu do ano passado, juntamente com outros 13 detentos.Quanto ao segundo morto é Wallace Caetano dos Santos. Ele também fazia parte do bando de “Tiquinho” e andava aterrorizando o bairro Nova Ferradas. Tinha envolvimento direto com o tráfico. Após o tiroteio, tanto Wallace quanto Peu foram encaminhados para o hospital de Base, mas já chegaram sem vida. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Prisões
Quem pensa que a operação acabou por ai, está enganado. A ação prosseguiu durante todo o dia. No final tarde, o titular da 6ª Coordenadoria, Evy Paternostro, concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, apresentou as pessoas flagranteadas e o material apreendido. Vamos começar pelos presos. O primeiro dele é Nilkson de Jesus Sales, de 18 anos. Apesar de jovem, ele não é nenhum santinho. Além de tráfico, é suspeito de vários homicídios. Com ele, a polícia apreendeu celulares, munições intactas de calibre 38 e 9mm e drogas.


Unidos no amor e no crime. Um casal de namorados foi preso em flagrante pela Cipe Cacaueira. Trata-se de Uesclei Oliveira Araújo, de 25 anos, e Andreza de Jesus Souza, de 19. Em poder deles, foram encontrados 11 pinos de cocaína.

À tarde também foram detidos Paulo Vieira Rocha dos Santos, de 18 anos, e Ismael Souza da Silva, de 19. Motivo: estavam com drogas e armas. Ainda foi preso em flagrante Robério Souza. Uma mulher foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimento, depois de ter sido flagrada com um celular, passando informações, via WhatsApp para bandidos sobre a movimentação da polícia no bairro.


Na ponta do lápis
“Trocando em miúdos” vamos para a lista das apreensões, enumeradas pelo coordenador: R$ 395,00 em dinheiro (fruto da comercialização de drogas); 22 cartuchos de munições variadas; 60 pinos de cocaína; 10 tabletes de maconha; 37 buchas de maconha e quatro pedras pequenas de cocaína, já embaladas para a venda.

Uma coisa é certa: o combate ao crime organizado será uma constante em Itabuna e o desafio é tentar mudar o quadro da violência, que elevou Itabuna, mais uma vez, ao ranking de município mais vulnerável para jovens e adolescentes. A polícia assegurou: ações como esta voltarão a ser promovidas, mas em cedo do que se espera.

FONTE: VERDINHO

Um comentário: