PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

IPIAÚ: ACUSADO DE MATAR EX-NAMORADA DE 14 ANOS FOI PRESO


Foi preso no final da tarde dessa terça-feira (24) o principal suspeito de ter matado a adolescente Ruth Rodrigues dos Santos, de 14 anos, encontrada morta no dia 01 de fevereiro na Cascalheira, em Ipiaú. Valdemir de Jesus Bispo foi detido dentro da delegacia. Ele procurou o Complexo Policial na manhã desta terça em busca de informações sobre o andamento das investigações do caso. Enquanto o suspeito permanecia na delegacia, a delegada titular, Ana Beatriz, encaminhou à justiça um pedido de prisão preventiva baseado em vários elementos que o indicavam como o autor do crime. Ainda na tarde desta terça-feira, o mandado de prisão foi autorizado pelo Juiz da Vara Crime da Comarca Ipiauense. Segundo o coordenador do SI, Toninho Araponga, um dos principais indícios que levam a polícia acreditar que Valdemir seja o responsável pela morte da garota é uma mensagem que a vítima teria enviado do celular dele para uma amiga pedindo socorro. Uma testemunha também revelou que Valdemir teria feito ameaças a jovem em frente a uma padaria da cidade.

O rapaz nega todas as acusações. Ele está custodiado, provisoriamente na delegacia de Ipiaú, de onde deverá será transferido para o Conjunto Penal em Jequié. “Na verdade a gente não para. As investigações continuam. O problema é que as vezes encontramos dificuldades e nesses crimes de violência à pessoas dependemos muito das testemunhas, e elas geralmente tem medo de testemunhar. Mas diante dos indícios levantados através de alguns depoimentos e da mensagem enviada através do celular dele, dois dias depois do sumiço da adolescente, nós entendemos que ele é o principal suspeito de ter praticado o crime, por isso pedimos a prisão preventiva dele”, contou a delegada Ana Beatriz à reportagem do Giro em Ipiaú.

Entenda o caso.
Ruth Rodrigues dos Santos, moradora da Rua São Bartolomeu, bairro Euclides Neto, desaparecida desde o último dia 16 de janeiro. O corpo da garota, já em estado de decomposição, foi encontrado por populares na tarde do dia 01 de fevereiro, na Cascalheira, próximo ao Hospital Geral de Ipiaú. Ele desapareceu na manhã do dia 17 de janeiro quando seguia para o trabalho. Desde o início do desaparecimento da adolescente, familiares acusavam o ex-namorado de Ruth. De acordo com os parentes, ele, pelo fato de não aceitar a separação, teria feito várias ameaças à ela. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário