PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 30 de setembro de 2014

IPIAÚ: CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO NA RUA DO CURRAL

"Gancho" já foi preso por tráfico de drogas (Foto: Giro em Ipiaú)

(Foto: Giro em Ipiaú)


Policiais Militares da Guarnição Delta do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após incursão a pé pelo matagal que beira os fundos da Rua Antônio Barnabé da Silva, conhecida popularmente como "Rua do Curral", conseguiram prender o casal FÁBIO HENRIQUE DOS SANTOS, vulgo "Gancho" (31) e CATIANE DA SILVA ALVES (21). Ambos estavam vendendo drogas na sua residência. 

Os policiais encontraram na casa de "Gancho" aproximadamente 70g de maconha, 09 petecas de cocaína e R$ 750,00 em espécie, além de linha e diversas embalagens com resquícios de droga. "Gancho" já foi preso no ano de 2010, também por tráfico de drogas, quando na oportunidade foi interceptado com 100g de crack e mais 30 pedras embaladas separadamente, prontas para a venda (RELEMBRE O CASO). "Gancho" e sua esposa foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

ACUSADOS DE ASSALTO MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM FEIRA DE SANTANA




Três homens morreram e uma mulher ficou ferida durante confronto com policiais militares na madrugada desta terça-feira (30), na Rua Edelvira de Oliveira, em frente à 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os tiros foram ouvidos por moradores, por volta das 3h50. De acordo com o boletim de ocorrência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), os homens e a mulher são acusados de roubar um carro e foram alvejados durante a troca de tiros ocorrida após o crime. Eles ainda foram socorridos para o hospital, onde os homens chegaram sem vida. Os nomes deles ainda são desconhecidos.

Eliana Cerqueira de Jesus, 22 anos, que foi baleada na perna esquerda, foi presa em flagrante. Ela está custodiada no HGCA e será encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana quando receber alta.

FONTE: ACORDA CIDADE

JEQUIÉ: ACUSADO DE MANDAR MATAR IRMÃOS FOI MORTO DENTRO DO PRESÍDIO

Yere Cardoso foi morto no interior do presídio de Jequié (foto arquivo Polícia Civil)

Um interno do Conjunto Penal de Jequié foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30/09), em um dos módulos da unidade prisional. O corpo de Yure de Oliveira Cardoso, que cumpria pena por associação com o tráfico de drogas foi encontrado com sinais de espancamento, tortura e perfurações no módulo semi 3. As informações provenientes do presídio levantam a suspeita de Yure ter sido mandante das mortes dos irmãos Leivison (21) e Habacuque (18), ocorrida na noite anterior no meio da quadra de esportes do loteamento Inocoop, bairro Jequiezinho (VEJA A MATÉRIA). Os dois irmãos foram atingidos por vários disparos provenientes de arma de fogo.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

JEQUIÉ: IRMÃOS FORAM ASSASSINADOS NA QUADRA NO INOCOOP

Irmãos foram assassinados na quadra do Inocoop

Por volta das 18 horas desta segunda feira (29) dois irmão foram assassinados na quadra poliesportiva do Inocoop, no bairro Jequiezinho. Habacuque Ribeiro Nunes de 18 anos e o irmão Leidson Ribeiro Santos, vulgo Buzulê, de 21, receberam vários disparos de arma de fogo. "Buzulê" cumpriu pena no Presídio de Jequié e saiu recentemente. Na comunidade impera a lei do silêncio e ninguém quis, ou não soube informar o que de fato aconteceu. A Polícia Civil está investigando o caso. Os corpos dos irmão foram levados para o IML.

ACUSADO DE MATAR PERSONAL TRAINER EM ITABUNA FOI PRESO EM SÃO PAULO

Felipe Victor Barros foi preso hoje em São Paulo (Foto: Reprodução)

Felipe Victor Barros, de 27 anos, suspeito de matar o personal trainer Lucas Sousa Dias, de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (29), no bairro do Brás, em São Paulo, por intermédio de uma equipe do DEIC-PC/SP por força de prisão preventiva da Vara do Júri da Comarca de Itabuna. O crime teve grande comoção social e repercussão em todo o país e até no exterior (RELEMBRE O CASO).

De acordo com o delegado Marlos Macedo, titular da DH (Delegacia de Homicídios), a prisão preventiva foi decretada na última quinta-feira (25), após uma reunião entre promotores e a juíza Leandra Leal. Para localizar o foragido, houve uma interação entre as polícias de Itabuna e São Paulo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

VALENÇA: BANDIDO QUE ATIROU EM POLICIAL MORRE EM TROCA DE TIROS


Após o PM José Marcio ter sido baleado na porta de casa na noite desta segunda-feira (29/09), a Polícia Militar de Valença realizou várias diligências e identificou todos os envolvidos, sendo eles: Filho de Pega Nada, Jaco (Foto 2), Gil, estes foragidos e Jefferson (Foto 1) que na ação policial morreu com três tiros. O elemento Jefferson que estava com tiro de raspão no braço, provavelmente deflagrado durante o assalto pelo PM Marcio, foi socorrido pela Guarnição da Policia Militar ao Pronto Socorro, mas chegou sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML Valença para ser necropsiado. Na noite de ontem, foi baleado na porta de casa o Policial Militar José Marcio Santos de Souza, 42 anos, residente no Loteamento Bahia - Bolívia. 

De acordo com o PM que foi atingido por um tiro no abdômen lado esquerdo, este foi vítima de assalto por dois elementos que chegaram a bordo de uma moto de dados não divulgados, que deflagraram contra o mesmo. Marcio foi socorrido ao Pronto Socorro de Valença, sendo medicado, feito raio-X, em seguida transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com suspeita de ter perfurado o baço. Marcio, é integrante da 33ª CIPM, sendo lotado no município de Taperoá. Segundo informações, o policial chegou a balear um dos autores que evadiu-se após o fato.

FONTE: NAS MALHAS DA LEI

ACUSADOS DE ASSALTO SÃO PRESOS EM AEROPORTO

acusado

prisão

Na tarde desta segunda-feira (29), Alexandre Souza Moraes, 31 anos foi preso, junto com um menor de 17 anos por uma guarnição do CETO. Segundo informações os acusados são acusados de assaltar clientes e funcionário em uma loja localizada na Avenida J. S. Pinheiro, bairro Lomanto, em Itabuna. Foram apreendidos com eles 02 aparelhos de celular, 01 arma, 01 notebook, uma pequena quantia em dinheiro. Além disso, uma moto que já tinha mandado expedido mandado de busca e apreensão.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

MAIS DE 400 BUCHAS DE MACONHA FORAM ENCONTRADAS NO PRESÍDIO DE ITABUNA



Dois homens foram conduzidos para o CPI, vindos do conjunto penal “Ala A”, pois durante um baculejo, agentes encontraram com o detento Anderson Robert da Silva Santos aproximadamente 400 buchas de maconha, além de uma quantidade em forma prensada. Junto com Anderson também foi conduzido com Lucas Pereira dos Santos, que nega participação na posse da droga, contando com a colaboração do próprio Anderson, que assume ser o dono de tudo.

FONTE: VERMELHINHO

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MARACÁS: CASAL É PRESO COM 14 MIL REAIS APÓS ARROMBAR DA AGÊNCIA DOS CORREIOS

O casal deixou cair um malote com a quantia de R$ 14 mil reais

Um casal de jovens foi preso nesta segunda-feira (29) sob acusação de arrombar a agência dos Correios da cidade de Maracás, instalada na Praça da Bandeira. Rafael Rocha Silva Nonato,18 anos, natural de Conceição do Araguaia-GO e N. G. S., de Goiânia, estavam a bordo de um veículo modelo Fiat Pálio, com placa OVI -8140, de Vitória – ES na Avenida Brasília e o casal, segundo a Polícia Militar, na fuga, deixou cair na via pública um malote contendo a quantia de 14.167,00 (quatorze mil, cento e sessenta e sete reais) em dinheiro. 

O crime ocorreu durante a madrugada de hoje. Ainda de acordo com a PM, mais um casal que estaria envolvido no crime fugiu para a região de Ilhéus, no Sul, onde supostamente pegariam voo para o Estado de Goiás. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Sudoeste – CIPE (CAESG) deslocou-se a Ilhéus para tentar interceptar os outros envolvidos. Os acusados estavam hospedados em uma pousada da cidade de Maracás. O veículo apreendido, o dinheiro recuperado e os jovens Rafael e Nayane foram apresentados na Delegacia Territorial do município, onde permanecem a disposição da Justiça local.

FONTE: MARCOS FRAHN

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM TENTA INVADIR RESIDÊNCIA E É LINCHADO PELA POPULAÇÃO


Por volta das 23h00, deste domingo, 28 de setembro, policiais militares da 1ª CIA, apresentaram na Delegacia de Polícia, o conduzido Misael Moreira Santos, 24 anos de idade, morador da Rua Beira Rio, no Bairro Jardim das Flores. Misael foi preso em flagrante após ter invadido uma residência na Rua Marrocos, no Bairro Ulisses Guimarães.

Segundo informações da vítima, ele, sua mulher e filho, estavam acordados, quando perceberam que alguém havia pulado o muro da casa. Eles foram ver o que era e deu de cara com o acusado, que saiu correndo. A esposa gritou: “pega o ladrão...” e alguns vizinhos acordaram e conseguiram segurar o acusado, que foi agredido por populares e teve que ser levado ao hospital.

A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, e impediu que os moradores agredissem ainda mais o acusado, que foi conduzido pela PM ao HMTF, devido às diversas lesões da agressão. Após ser medicado, ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio Telles.

O dono da casa disse que não é a primeira vez que o acusado tentou entrar em sua residência para roubar. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que realmente pulou o muro, mas não pretendia roubar, só queria descansar e sarar a cachaça. Ele disse também que não tem passagem pela polícia. O delegado autuou o acusado por invasão de residência [art. 150]. O acusado foi ouvido e liberado e responderá a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

FONTE: LIBERDADE NEWS

IPIAÚ: HOMEM SAI EM BUSCA DE EMPREGO E DESAPARECE


Está desparecido desde a manhã deste domingo(28) o jovem Antônio Roberto Nunes dos Santos, de 29 anos, morador do Bairro Santa Rita. De acordo com Maria Conceição, o seu esposo saiu de casa por volta das 09h30, dizendo que iria encontrar um rapaz que lhe prometeu uma oportunidade de emprego. Até a manhã desta segunda-feira (29), Antônio Roberto não havia retornado para sua residência, tão pouco entrou em contato com a família. O jovem desaparecido está trajando uma bermuda tactel preta, uma camiseta vermelha, e usando sandálias de cor preta. Ainda segundo Maria Conceição, o seu marido não possui vícios e é uma pessoa considerada tranquila. Quem souber do paradeiro de Antônio Roberto deve entrar em contato com a família através do telefone 73 8128-1188.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

EUNÁPOLIS: FALSO POLICIAL FEDERAL É PRESO APÓS TENTAR VIAJAR DE GRAÇA EM ÔNIBUS


Jorge Alan Silva de Jesus, 28 anos, foi preso dentro de um ônibus se passando por policial rodoviário, no km-718 da BR-101, em Eunápolis. O flagrante ocorreu no fim da tarde de domingo (28). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mês de fevereiro deste ano, o suspeito já havia se passado por agente e, em 2013, por policial civil. A polícia informa que teve conhecimento do caso através de denúncias de que o homem circulava dentro de um ônibus apresentando a carteira falsa e obtendo acesso gratuito nas viagens de Eunápolis para Itabuna. 

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu após um policial, que estava no mesmo ônibus que o suspeito, visualizar a ação e perceber que ele não era PRF. Após acionada, as equipes foram para o local para efetuar a abordagem dos veículos e fizeram a prisão do suspeito, por volta das 17h30. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus. Até a manhã desta segunda-feira (29), o suspeito permanecia preso, segundo a PRF.


FONTE: G1

JEQUIÉ: PM TIRA MAIS DUAS ARMAS DE CIRCULAÇÃO

Apreensões de José Roberto, no Jequiezinho e de  Gilvanildo Mota, no Mandacaru (fotos 19º BPM)

No domingo (28/9), por volta de 9h50, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiram localizar e deter José Roberto Gonzaga dos Santos Junior (19), numa localidade conhecida como Rua do Sal, bairro Jequiezinho com um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos. Segundo relatório policial, José Roberto estava preso no Conjunto Jenal de Jequié pelo crime de tráfico de drogas e foi solto no último dia 24 de setembro. Os policiais da CETO executavam a operação de redução dos Crimes Violentos Letais e Intecionais (CVLI), em toda a extensão do bairro do Jequiezinho, quando avistaram José Roberto, que tentou se esconder. O indivíduo foi levado para a delegacia e autuado em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.

Na sexta-feira (26), por volta das 22h policiais militares do 19º BPM conseguiram localizar e prender Gilvanildo da Silva Mota (34), na Rua Beira Rio, bairro do Mandacarú, com um revólver Taurus calibre 38, com cinco cartuchos intactos. Os policiais militares realizavam operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no referido bairro. Na ação preventiva, foram utilizadas duas guarnições táticas que realizavam abordagens aos transeuntes e também aos motociclistas, cujo objetivo era encontrar armas e drogas. Gilvanildo, apelidado de “Gugui”, foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com a arma apreendida.

FONTE: JEQUIÉ REPÓRTER

domingo, 28 de setembro de 2014

DÁRIO MEIRA: HOMEM FOI ASSASSINADO EM PLANALTO ÍRIS

"PEBA" MORREU NO LOCAL (Foto: Bidu)

Um homem identificado como FERNANDO ARAÚJO DE JESUS, vulgo "Peba", foi assassinado na tarde deste domingo (28) no povoado de Planalto Íris, município de Dário Meira. Segundo testemunhas, o rapaz foi assassinado por um homem de nome Antonio que era vizinho da vítima. Fernando morava no distrito de Valentim, município de Boa Nova. 

Populares informaram que o assassino chegou num bar e chamou Fernando, efetuando dois disparos. Antes de fugir ainda efetuou outros disparos nas costas de Fernando. O criminoso fugiu numa motocicleta, abandonando-a após perseguição da Guarda Municipal, fugindo a pé pelo matagal. Policiais Militares e Civis estão empenhados em prender o assassino. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

HOMEM FOI MORTO A TIROS NO BAIRRO SÃO PEDRO EM ITABUNA





Um homem ainda não identificado, foi morto com vários disparos de arma de fogo nesta tarde de Domingo (28), no bairro São Pedro, em Itabuna. Segundo informações de populares é que elementos em uma moto, deflagraram vários disparos contra a vitima que morreu no local. A policia ainda não stem informações do autor do assassinato.

FONTE: VERMELHINHO

SSA: TRAFICANTE FOI MORTO COM 15 TIROS EM CAJAZEIRAS VI



Um homem foi morto com pelo menos 15 tiros na Rua do Campo, no bairro Cajazeiras VI em Salvador, por suspeitos em um veículo preto, na tarde deste domingo (28). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo a Central de Polícia, Edson Conceição Braga, de 32 anos, era traficante de drogas na região e teria sido morto por vingança. A vítima morreu no local e a identificação dos suspeitos está sob investigação da polícia.

FONTE: VERMELHINHO

IPIAUENSES SOFREM ACIDENTE NA BA-001 (ITACARÉ/ILHÉUS); HOMEM TEM BRAÇO DECEPADO E CARONA MORRE



Na tarde deste domingo(28), um veículo modelo Hillux, placa JSA-1706, licença de Ipiaú, capotou na BA-001, trecho que liga Itacaré à Ilhéus, e caiu numa ribanceira. De acordo com as primeiras informações, a caminhonete capotou diversas vezes próximo a Serra Grande. Uma passageira identificada como Maria Helena morreu ao ser arremessada do veículo. Segundo um leitor do Giro em Ipiaú, o motorista teve um braço decepado com o acidente, e foi socorrido até o hospital em Ilhéus. O estado de saúde dele é grave. O condutor foi identificado como Edney Cezimbra Lessa de Moraes (53), bastante conhecido em Ipiaú como "Ney Lessa". A reportagem do Giro está em busca de mais informações. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ACIDENTE NA BA-349 DEIXA VÍTIMA FATAL


 



Um acidente na BA-349, envolvendo uma carreta Volvo branca, placa policial NFO-8239, licença de Montalvânia-MG, deixou uma vítima fatal. O motorista do veículo perdeu o controle do mesmo numa curva e acabou capotando-o. O carona, identificado como MARCOS JOSÉ SOARES, morreu no local. Policiais Militares da Cipe Cerrado estiveram no local e organizaram o trânsito, além de prestar os primeiros socorros ao motorista, levando-o ao hospital local. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

MORADORA DE IPIAÚ TENTA SUICÍDIO NA PONTE DO JAPUMERIM




Uma mulher com idade entre 40 a 45 anos tentou se matar pulando da ponte do Japumerim, na manhã deste domingo (28). Um morador que assistiu toda a cena, da janela da sua casa, contou à reportagem do Giro, que a mulher veio caminhando do Japumerim com destino à Ipiaú. No meio da ponte, ela teria parado, acendido um cigarro e depois que chegou até a praça Salvador da Matta, em Ipiaú, retornou pelo outro lado da ponte, e se atirou de costas até o Rio das Contas. Após cair nas águas a mulher, ferida, continuou nadando e descendo o rio. Populares se mobilizaram para encontra-la.

Maria Tânia Amorim Peixoto foi encontrada, por um rapaz de prenome Ronaldo, a cerca de 500 metros depois da ponte. Ela estava com ferimentos no rosto e resistiu ao socorro. O Samu foi acionado e prestou os primeiros atendimentos a mulher que foi encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú. Tânia é moradora de Ipiaú. "Ela está bem, tá sendo medicada e não corre risco de morte", disse a irmã de Tânia à reportagem do Giro. Não foi informado o motivo da tentativa de suicídio. A ponte do Japumerim tem aproximadamente 10 metros de altura. O local onde a mulher caiu é bem raso e cercado de pedras, por sorte, ela não sofreu danos maiores.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ACUSADO DE MATAR POLICIAL EM SALVADOR FOI PRESO EM VALENÇA


Ferimento no pé


Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) com apoio do S.I. da 33ª CIPM, conseguiram prender na tarde deste sábado (27), DIEGO SILVA SANTOS (26), morador da Baixa do Tubo em Salvador e principal suspeito de ter assassinado o SD PM Neto no Saboeiro, bairro do Cabula, no último dia 23. 

O elemento foi detido após investigação dos milicianos. O bandido estava tentando fugir para um dos povoados da Ilha de Tinharé, município de Cairu. Ele ainda tem uma marca de tiro no pé, uma pista fundamental para a prisão. Ao ser ouvido, o rapaz confirmou que o ferimento foi provocado no assalto que culminou na morte do PM. Diego foi encaminhado para a DHPP, em Salvador.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

ITABUNA: HOMEM FOI ASSASSINADO NO SANTA INÊS




Um homem identificado como "Tonho do Algodão Doce", foi assassinado nesta tarde de Sábado (27), na rua Santa Josefina no bairro Santa Inês, em Itabuna. A vitima sofreu vários disparos de arma de fogo, atingindo as costas e pescoço. A policia ainda não tem a informação de quem pode ter sido o autor do assassinato. 

FONTE: VERMELHINHO

ACUSADO DE DIVERSOS ROUBOS É PRESO COM SIMULACRO DE PISTOLA EM TEIXEIRA DE FREITAS



Por volta das 21h00, desta sexta-feira, 27 de setembro, policiais militares do 13° BPM, em escala extra na “Operação Concórdia” [novo projeto de combate ao crime nas periferias desencadeado pelo 13° BPM], prenderam um jovem acusado de diversos assaltos na cidade. Segundo a guarnição, ao abordar o acusado, encontrou com ele, um simulacro de arma de fogo [pistola Taurus].

Trata-se de Lucas Custódio da Silva, 22 anos de idade, morador do Bairro Ouro Verde, em Teixeira de Freitas. Além da arma, os policiais encontraram com o acusado, 03 (três) porções de substância sólida, semelhante ao “crack”. O Lucas foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Waldiza Fernandes, para as devidas providências.

A delegada Waldiza Fernandes segue investigando o acusado e pede para as vítimas comparecerem à delegacia para fazer o reconhecimento do acusado. Em entrevista à nossa reportagem, o Lucas disse que realmente fez vários assaltos, só não se lembra de quantos, e que só roubava celular e vendia na “pista”. Segundo o mesmo, ele apontava a arma para a vítima e dizia: “perdeu, passa o celular”.

Perguntado se tinha passagem, ele disse que ficou preso um ano em são Paulo por furto, e que é usuário de “maconha” e “cocaína”. Os policiais ficaram surpresos com a perfeição do simulacro de arma de fogo. Muito idêntico a uma pistola de verdade. O simulacro foi encaminhado para a perícia, que fará exames na “arma”.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ACUSADO DE MATAR PROFESSORES SINDICALISTAS FOI PRESO EM PORTO SEGURO

Sem título-1

Preso ontem (27) pela Polícia Civil, em Porto Seguro, Danilo Costa Leite, vulgo “Danilo”, com aproximadamente R$ 24.000, provenientes de tráfico de drogas. Danilo é um dos denunciados pela morte dos dois professores sindicalistas Álvaro Henrique dos Santos e Elisney Pereira a cerca de 5 anos atrás, em Porto Seguro. Os dois foram baleados por quatro homens quando chegavam à casa de Álvaro.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sábado, 27 de setembro de 2014

IPIAUENSE DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA BR-330; CARRO ESTAVA CAPOTADO



 


Foi encontrado na manhã deste sábado (27), o corpo do ipiauense Carlos Procópio, conhecido popularmente como “Carlos da Equipex”. Aparentemente ele morreu devido a um acidente automobilístico na BR-330, próximo a Fazenda Baixa Alegre. Ele estava desaparecido desde às 16h da última quinta-feira (25).

Possivelmente o corpo de Carlos foi arremessado do veículo, não resistindo aos ferimentos. Devido a cena do acidente, acredita-se que ele trafegava sentido Ipíaú.  Policiais Militares de Ipiaú e Jitaúna estão no local do sinistro aguardando a chegada do DPT.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

JOVEM É MORTO NA PRAÇA DO SKATE EM PORTO SEGURO



Rogério de Almeida Santana, 18 anos, foi morto por volta das 16h desta sexta-feira (26) em Porto Seguro. Segundo populares, o jovem foi atingido por vários tiros na Praça do Skate, bairro Areião, região central da cidade. Testemunhas relataram que o crime foi praticado por duas pessoas desconhecidas, que estavam em uma moto modelo CG 150, cor preta, placa ignorada. Antes do crime, a polícia já havia recebido denúncias de que duas pessoas armadas estariam circulando pelo local.

FONTE: LIBERDADE NEWS

DONO DE "LABORATÓRIO" DE MACONHA FOI PRESO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA


Na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, pelo delegado da DTE de Teixeira de Freitas, Dr. Marco Antônio Neves, o dono da plantação e laboratório de cultivo de “maconha”, além de outras drogas encontradas na pousada que era usada pelo mesmo, que foi descoberta por policiais da CETO (VEJA A MATÉRIA).

Após um trabalho de investigação, a equipe do delegado Marco Antônio se deslocou para a cidade de Eunápolis/BA, onde com apoio da 23ª COORPIN, foram até uma área de difícil acesso, passando inclusive por uma área indígena. Trata-se de Gabriel Moreira de Souza. Gabriel foi preso pela equipe da DTE em uma propriedade rural em Santa Cruz Cabrália/BA, dando cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do mesmo.

Os policiais o encontraram em uma propriedade rural, e que com o cerco, não teve como o mesmo tentar qualquer fuga. A namorada de Gabriel, também foi conduzida, mas liberada, já que Gabriel assumiu ser dono de todo o material, e que a sua namorada nada tem a ver com o que ele fazia. Ele disse ao delegado que o Ecstasy, o LSD e o Haxixe encontrado pelos policias da CETO, também é dele.

Após a prisão que ocorreu na última quinta-feira, 25 de setembro, Gabriel e sua namorada foram recambiados para a DTE de Teixeira de Freitas. Gabriel segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, e está à disposição da justiça. Depois de mais um belíssimo trabalho dos agentes da DTE, que com rapidez e um trabalho de investigação sem deixar espaços para erros, o delegado da unidade, Dr. Marco Antônio Neves, disse que Gabriel foi enquadrado nos Artigos 33 e 34 do código penal e a equipe da DTE continua as investigações.

FONTE: LIBERDADE NEWS

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ITABUNA E COARACI; 4 PRESOS, ARMA E DROGAS APREENDIDAS





Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou uma operação nos municípios de Itabuna e Coaraci, no sul do Bahia. Durante a ação que envolveu cerca de 100 policiais militares e civis, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Na cidade de Coaraci, localizada a 56km de Itabuna, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição e recepção. Além disso foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Na Terra do Sol foram apreendidos 550 gramas de maconha, munições calibre .32, 01 moto produto de furto/roubo, e R$206,00.

Já em Itabuna foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, um foi preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo, duas mulheres do bairro Conceição foram presas por posse/uso de entorpecente. Além disso, Thiago Pereira dos Santos, vulgo “Thiago Três Dedos”, residente no bairro Sarinha Alcântara foi preso, no bairro São Caetano. Ele é acusado de cometer dois homicídios. Foram apreendidos ainda um veículo Fiat Uno e R$2500,00.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS