PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 30 de junho de 2014

IPIAÚ: PM PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS COM MACONHA E DINHEIRO



Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (30), após denúncias anônimas informarem que o mesmo estaria vendendo drogas na 1ª Travessa do Honório. O rapaz tentou evadir-se ao avistar a viatura da PM, mas foi alcançado. Com eles os policiais encontraram R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em cédulas miúdas. 

Os policiais militares da Guarnição Alfa do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) diligenciaram até a residência da denúncia e lá encontraram uma porção de maconha dentro de uma mamadeira infantil, além da quantia de R$ 1.188,00 (mil cento e oitenta e oito reais), também em cédulas miúdas, dois celulares e material para embalo de droga. Na diligência foi detido o menor M.S.S. (17) e LUCAS FERREIRA DOS SANTOS (26). Ambos não souberam informar a procedência do dinheiro encontrado. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

UBAITABA: ÔNIBUS INVADE CASA APÓS MOTORISTA PASSAR MAL

10359225_688917297842953_4949875946275266699_n



Na tarde desta segunda-feira (30/06), um ônibus de turismo, que segundo populares faz transporte escolar, invadiu uma casa, no bairro Santo Antônio. Ainda de acordo com populares, o motorista passou mal, perdeu o controle do veículo e colidiu com a casa. O motorista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

ITABUNA: ACUSADO DE MOLESTAR CRIANÇA DE 10 ANOS FOI PRESO

aswfwafa

Na noite deste domingo (29/06), Agnaldo Santos Oliveira, 39 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele está sendo acusado de abusar sexualmente uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou com detalhes o abuso sofrido. O caso está sendo investigado.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

IPIAÚ: HOMEM DE IBIRATAIA USOU NOME DO IRMÃO APÓS SER PRESO NO CIRCUITO DO FORRÓ


O jovem preso na madrugada deste domingo(29) no circuito da festa de São Pedro em Ipiaú usou o nome do irmão durante a apresentação na delegacia. O rapaz morador de Ibirataia foi detido com um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos (RELEMBRE). Ao ser conduzido até o Complexo Policial, ele estava sem os documentos pessoais, e se identificou como Dirlan da Silva Nunes, nome do seu irmão mais velho. Nesta segunda-feira(30), familiares do jovem compareceram na delegacia e juntamente com o verdadeiro Dirlan esclareceram o caso. O nome do rapaz preso com a arma é Landualdo da Silva Nunes. Ele continua preso e responderá pelos crimes de posse ilegal de arma e falsidade ideológica.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

ITABELA: HOMEM MATA MULHER COM TIRO DE ESPINGARDA E FOGE PARA MATAGAL


Um homem cometeu um homicídio nas primeiras horas da noite de sábado, dia 28, na Rua Nossa Senhora de Fatima, no Distrito de Monte Pascoal, Município e Itabela. De acordo com testemunhas, o autor identificado como Sebastião Alves de Oliveira, de 38 anos, mais conhecido como “Diva”, disparou um tiro no rosto, da vitima Nilzete Alves de Sousa, 41 anos, após uma discussão.

Nilzete foi rapidamente socorrida por parentes e amigos, mas não resistiu e morreu no local. Depois de alguns minutos, a Central de Operações da PM recebeu uma ligação informando o acontecimento, o suposto atirador, conhecido como “ Diva”, não foi localizado. Na fuga ele deixou para traz a espingarda, que usou para matar a cunhada.

Segundo o Policial Militar Carvalho, a vitima estava em sua residência, quando discutiu com o autor do disparo. Ele se apossou de uma espingarda calibre 36, e disparou sem chances de defesa da vitima. O corpo de Nilzete foi encaminhado para o Instituto Médico Legado (IML), em Eunápolis.

FONTE: GIRO DE NOTÍCIAS

EUNÁPOLIS: HOMEM FOI MORTO A TIROS NO PEQUI




Uma pessoa foi morta por volta das 17h deste domingo (29) na cidade de Eunápolis. A vítima foi Márcio Viana Costa, de 36 anos, atingido por vários tiros no bairro Pequi. Populares contaram que o autor do crime foi um homem desconhecido, que estava de moto. Ainda de acordo com os relatos, Márcio, que estava a pé, se cruzou com um homem de moto.

O assassino parou o veículo mais à frente, voltou andando e disparou nas costas da vítima, que depois de caída ainda levou um tiro na cabeça. A morte foi imediata. De acordo com a polícia, Márcio portava uma arma municiada. O homicida estava de capacete e não foi reconhecido. Márcio Viana tinha sido preso há quatro anos por tráfico de drogas e chegou a cumprir pena em um presídio, de onde saiu há quatro meses. A polícia vai apurar o caso.

FONTE: RADAR64

domingo, 29 de junho de 2014

HOMEM DE IBIRATAIA É PRESO NO CIRCUITO DO SÃO PEDRO EM IPIAÚ COM ARMA

DIRLAN TEM PASSAGEM POR FURTO A VEÍCULOS



Policiais Militares da guarnição Eco do 1º Pelotão prenderam na madrugada deste domingo (29), no circuito do forró em comemoração as festividades do São Pedro, em Ipiaú, DIRLAN DA SILVA GOMES, conhecido popularmente por "Alan". Ele ao perceber a aproximação dos policiais entrou no banheiro de um bar e dispensou um revólver calibre .32 municiado com 03 cartuchos intactos no vaso sanitário.

Ao ser realizado a busca pessoal, foi encontrado, também, em seu poder, uma peteca de cocaína. Dirlan e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. O rapaz é morador da cidade de Ibirataia e já possui passagem por furto a veículos.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

DOIS BANCOS SÃO EXPLODIDOS NO VALE DO JEQUIRIÇÁ


Dez bandidos armados explodiram, na madrugada deste domingo (29), as agências do Banco do Bradesco e do Brasil de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.  Segundo a polícia, os assaltantes chegaram em dois carros. Três ficaram em frente ao Bradesco, três em um carro desconhecido e mais dois próximo ao posto da Polícia Militar. Enquanto isso, os outros assaltantes realizavam a ação. 

A explosão fez a população acordar por volta de 2h30 com a explosão do caixa eletrônico do Bradesco. Meia hora depois, os criminoso detonaram o equipamento do Banco do Brasil. A polícia chegou aos locais, mas os bandidos já haviam fugido com o dinheiro. O valor roubado não foi divulgado.

FONTE: JEQUI NEWS

MULHER MATA VIGILANTE COM QUEM VIVIA HÁ APENAS 40 DIAS, EM TEIXEIRA DE FREITAS




A Polícia Militar foi acionada através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Chipre, n° 300, no Bairro Liberdade. Chegando ao local, a informação foi confirmada e os militares preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo Sebastião Silva de Sá, 46 anos, morador da referida rua.

Segundo informações, faz aproximadamente 40 dias que uma mulher de prenome Luana foi morar com o Sebastião. Familiares informaram que ela é usuária de droga, e que a vítima deu um celular para ela, mas ela vendeu para comprar droga. Até a bicicleta do Sebastião ela vendeu. “Possivelmente ela queria dinheiro e ele não deu, ela o matou”, disse um familiar.

Os delegados Júlio Cesar Telles e Kleber Eduardo, representando o SILC, estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos Manuel Garrido e Alexson Magalhães fizeram a perícia de local. Segundo Garrido, a vítima foi atingida por 09 facadas, sendo 07 no peito e 02 nas costas. A faca do crime foi encontrada debaixo do sofá.

Populares disseram que o Sebastião era vigilante e uma pessoa muito querida por todos. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe e na manhã deste domingo (29), será liberado aos familiares. O delegado Kleber pediu a população para que se souber qualquer informação sobre a acusada, que ligue para o 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).

FONTE: LIBERDADE NEWS

ITABUNA: MULHER MORRE AO SER ATINGIDA POR TIRO NO SANTA INÊS

capa_2-500x333

Na noite deste sábado (28/06), Renilda Lima da Hora, 40 anos, conhecida como Reni do Acarajé, foi morta com um tiro, no bairro Santa Inês. Segundo populares, dois homens passaram em uma moto atirando. A vítima foi alvejada com um disparo e não resistiu. Não há informações sobre motivação do crime. De acordo com populares, a vítima era uma pessoa de bem e não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime. A polícia investiga o caso.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ESTUDANTE DE IPIAÚ É ENCONTRADA MORTA EM REPÚBLICA DE JEQUIÉ

MARIANA TINHA 22 ANOS

A estudante ipiauense Mariana Galdino Fernandes, de 22 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira(27) em Jequié. De acordo com as primeiras informações, a jovem foi encontrada pelo namorado dentro de um quarto da república onde morava, no bairro Jequiezinho, por volta das 11h. Ela esta sentada numa cadeira e com uma corda amarrada no pescoço. A ipiauense fazia o curso de Química na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB). 

O Samu ainda foi acionado, mas Mariana já estava sem os sinais vitais. O corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal(IML). A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O namorado da estudante, a dona da pensão onde ela morava e duas amigas com quem ela dividia o quarto foram ouvidos pela polícia civil. Ainda não há informações sobre o local onde o corpo de Mariana será velado. Parte dos familiares da universitária habita em Ipiaú. Na noite anterior a jovem teria postado no seu perfil no facebook várias fotos, inclusive da família e deixando a mensagem," Amores da minha vida! Sempre amarei vocês!!" 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

JEQUIÉ: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA COM QUASE DOIS QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA

Jequié: Polícia prende dupla com quase 2 quilos de pasta base de cocaína

Nesta quinta-feira(26), policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) foram informados pelo disque denúncia do 19° BPM sobre intensa atividade de tráfico de drogas no Bairro do Mandacarú. Por volta das 18h, propostos da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e o SME conseguiram prender Jardel Silva Almeida (25) com uma balança de precisão, quantidades não definidas de maconha, cocaína e um certo tipo de pó, utilizado para refino da própria cocaína, além de diversos materiais utilizados para embalar as drogas. 

O comando do 19° BPM parabenizou todo o efetivo policial envolvido na operação e salientou a importância do “disque denúncia” para o serviço de inteligência da Polícia Militar. Segundo o Major PM Ricardo Santana, a população tem colaborado muito com o serviço da polícia, através do número (073) 3526-1658, que inclusive aceitam ligações a cobrar. Jardel foi encaminhado para a delegacia, juntamente com todo o material apreendido na operação e entregue à autoridade judiciária competente.

FONTE: ASCOM/19º BPM

POLÍCIA PRENDE PEDÓFILO EM IRAMAIA



Policiais Civis sob o comando da Delegada Dra. Ana Beatriz, bem como policiais militares do 6º Pelotão/Iramaia, prenderam na manhã desta quinta-feira, (26) RENATO LEANDRO APARECIDO, 38 anos, natural da cidade de São Paulo-SP. Após investigações desenvolvida por policiais Civis da Cidade de Jequié e Iramaia, RENATO foi detido em sua residência na Rua Nova S/N, Bairro Novo, Iramaia-Bahia. 

 No momento da abordagem o mesmo não ofereceu resistência, facilitando assim os trabalhos policiais. Há cerca de seis (6) meses o acusado chegou naquela cidade, se intitulando Missionário Religioso, e assim se aproveitando sexualmente de crianças carentes daquela cidade. Pesa contra o investigado o crime de ABUSO SEXUAL CONTRA MENORES, Art. 217 do CP. RENATO LEANDRO, encontra-se recolhido na Delegacia de Polícia da Cidade de Iramaia, aguardando os tramites legais da justiça.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

UNIVERSITÁRIA É ENCONTRADA MORTA EM SANTO ANTONIO DE JESUS


Mistério cerca a morte de uma estudante de enfermagem em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Rebecca Lyrio, de 20 anos, foi encontrada morta pelo pai, dentro do quarto da casa onde morava com a família. Segundo informações de familiares para o Voz da Bahia, o pai encontrou a universitária no chão. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Incar onde chegou sem sinais vitais. Não existem informações sobre o motivo da morte de Rebecca.

O enterro de Rebeca aconteceu na tarde de quinta-feira (26) no cemitério local. Muitos amigos usaram a página do Facebook da jovem para deixar mensagens de carinho, onde dizem não acreditar no que ocorreu. Apenas após divulgação do laudo pericial será possível saber a causa da morte. No corpo da jovem não foram encontradas marcas de violência.

FONTE: VOZ DA BAHIA

VEREADOR DE TEOLÂNDIA MORRE EM ACIDENTE NA BR-101




Morreu na madrugada desta quinta-feira(26) em um acidente automobilístico o vereador Edvaldo dos Anjos Santana, mais conhecido com o"Val Santana". Segundo informações do blog Amarelinho10, o edil perdeu o controle da direção do veículo modelo F 4000 em uma curva, saiu da BR, e colidiu com algumas árvores que fica às margens da rodovia. Com a força do impacto duas árvores foram arrancadas pela raiz, o veículo ficou completamente destruído, e o vereador ficou preso às ferragens. Val Santana deixa história política no município de Teolândia, onde já foi vice-prefeito na 1ª gestão do ex-prefeito Antonio Junior, e estava no seu segundo mandato de Vereador, sendo o mais votado das eleições de 2012. O sepultamento do vereador deve acontecer nesta sexta-feira(27) em Teolândia.

FONTE: AMARELINHO10

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM MORRE AO TENTAR DESVIAR DE "MATA-BURRO"


Um motociclista identificado como, Elielson Vieira dos Santos, de 20 anos, morador da Rua Duque de Caxias, no Distrito de Santo Antônio, faleceu ao cair em uma ladeira na fazenda de Término Andrade, que fica em uma estrada vicinal entre Santo Antônio e Jardim Novo, Zona Rural de Teixeira de Freitas.

Elielson pilotava uma moto Bros 150, de cor laranja, placa policial OKN 9615. De acordo com informações, ele foi pular o “mata-burro” que é um trecho de estrada feito com madeiras entre espaços, e ao desviar, caiu em uma ladeira e pode ter quebrado o pescoço. O delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves, autorizou a remoção do corpo ao IML.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob o comando do referido delegado, que aguarda conclusão da necropsia para dar prosseguimento ao inquérito policial instaurado.

FONTE: LIBERDADE NEWS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ITABUNA: HOMEM É PRESO COM REVÓLVER NO CALIFÓRNIA

10427234_266233573580255_720468980588947305_n


No início da tarde desta quinta-feira (26/06), um homem conhecido como “Tairone da Califórnia” foi preso em flagrante com um revólver calibre 32, no bairro Califórnia. Ele é suspeito de vários assaltos. A prisão foi efetuada pela Delegacia de furtos e roubos. Tairone tem passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico e furto.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

HOMEM FOI MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO EM IRARÁ


Na noite da última quarta-feira (25), por volta das 20h, a polícia registrou um homicídio na estrada vicinal que liga uma fazenda ao povoado da Caroba, zona rural de Irará/BA. A vítima foi encontrada no interior de um veículo gol, cor cinza, placa policial KGZ-3451, e identificada como Osmar Souza de Lima, 25 anos, que residia na Fazenda Buril, naquele município.

Osmar foi encontrado sentado no banco do motorista com perfurações no pescoço, ombro e costas, conforme ocorrência policial. Segundo as primeiras informações colhidas ainda no local do crime, a vítima trabalhava em Camaçari, e não possuía inimigos. Os autores do homicídio não foram identificados e fugiram tomando destino ignorado.

A polícia suspeita de um latrocínio, (Roubo seguido de morte), haja vista que no automóvel não existiam sinais de violência. Osmar deixou esposa e um filho. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, a fim de ser necropsiado.

FONTE: FATO CONCRETO

quarta-feira, 25 de junho de 2014

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA NO SANTA RITA


Policiais Militares da Guarnição Alfa do PETO apreenderam na tarde desta quarta-feira (25), uma espingarda de dois canos de fabricação caseira, conhecida popularmente por "bocuda", após uma denúncia anônima de que numa residência no bairro Santa Rita, possivelmente poderia haver um natimorto (feto) enterrado no quintal. Ao ser realizada uma busca na residência e nas dependências da mesma, a arma foi encontrada. A guarnição K9 (Canil da 55ª CIPM) prestou apoio aos policiais, mas a denúncia do cadáver não se confirmou. A dona da residência informou aos policiais que teria guardado a arma para uma amiga, devido às constantes ameaças de seu marido. Ela foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia de Ipiaú por posse ilegal de arma de fogo.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IBICARAÍ: DOIS HOMENS MORREM ELETROCUTADOS DURANTE MONTAGEM DE PALCO



Na tarde desta quarta-feira (25/06), três pessoas se acidentaram na montagem do palco dos festejos de São Pedro na cidade. Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. Caliomar Silva Cardoso, 33 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. As vítimas fatais eletrocutadas foram dois moradores de Itabuna, Robson Mota da Silva, 27 anos, e Gilmar Pedroza Silva, 51 anos. A causa do acidente sido uma barra de ferro que tocou na rede de alta tensão e ocasionou a descarga elétrica.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

IPIAÚ: MOTOTAXISTA FICA FEIRO EM ACIDENTE NA LAURO DE FREITAS


Um acidente na manhã desta quarta-feira(25) envolvendo uma caminhonete do governo do estado à serviços ao HGI, e uma motocicleta de 125CC deixou uma pessoa ferida. De acordo com testemunhas, o condutor do carro fazia uma manobra na pista, na Avenida Lauro de Freitas, próximo ao Clube Náutico, quando aconteceu a colisão. O condutor da moto, Valderlir Silva dos Santos, sofreu lesões no braço, na perna e recebeu uma pancada muito forte na cabeça. Ele ficou desacordado e foi socorrido por uma equipe do SAMU. A vítima foi encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú(HGI), onde passará por um exame de Raio X. Valderlir é mototaxista de uma empresa na Praça do Cinquentenário. 

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

CARAVELAS: ANDARILHO MORRE ATROPELADO AO DORMIR NO MEIO DA PISTA



Um homem foi atropelado na estrada vicinal que liga os Povoados de Volta Miúda e Espora Gato, pertencentes ao Município de Caravelas O acidente aconteceu por volta das 00h00, desta quarta-feira, 25 de junho, e vitimou fatalmente um andarilho, até o momento, não identificado pela polícia. O motorista evadiu-se do local sem prestar nenhum socorro à vítima.

Segundo informações da polícia, a vítima e mais duas pessoas (também andarilhas) estavam deitadas às margens da estrada, sendo que a vítima estava com parte do seu corpo sobre a via. Um carro passou e atropelou o andarilho, que morreu no local. O delegado titular, Dr. Maderson Souza e sua equipe compareceram ao local e fizeram o levantamento cadavérico.

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Pedro Paulo, fizeram a perícia de ação violenta [acidente]. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado. Segundo o perito Garrido, a vítima foi atropelada por um veículo de grande porte, que passou por cima do andarilho e dilacerou o seu corpo.

Familiares procuraram o IML e já reconheceram o corpo, mas ainda não apresentaram documentos que comprovem a sua identidade. Os companheiros da vítima estão sendo ouvido pelo delegado, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ANIMAL NA PISTA PROVOCA GRAVE ACIDENTE NA BA-290; CABEÇA DO ANIMAL FOI PARAR DENTRO DO CARRO





Nossa equipe de reportagem já chamou a atenção para a ocorrência de constantes animais na BA 290, trecho entre o Posto Canaã e a entrada do Aterro Sanitário Municipal. Alguns acidentes já foram registrados neste trecho, inclusive com vítima fatal, por conta da presença destes quadrupedes na rodovia. Nesta noite de terça-feira, 24 de junho, mais um acidente grave aconteceu na saída para Medeiros Neto. Era por volta das 23h40, quando a condutora de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa policial NZX 2772, ia sentido Teixeira de Freitas para Medeiros Neto e acabou colidindo com um animal, que estava desfilando em plena rodovia.

Ao chocar-se com o animal a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca. A vítima foi identifica como sendo, Iolanda Macamira, moradora do Distrito de Duque de Caxias. O impacto foi tão grande que a cabeça do animal foi para dentro do carro, no assento dos pés do passageiro. O corpo do animal ficou a uns 30 metros de distância do carro.

Iolanda ficou presa nas ferragens do carro e foi preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros, que teve que retirar a porta do carro para que ela fosse resgatada. O SAMU prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o HMTF. O acidente aconteceu logo após o Motel Canarinhos. A vítima foi socorrida, em aparente estado grave.

Mais um acidente grave envolvendo animais na pista. Algo precisa ser feito urgentemente, pois muitas vidas ainda poderão ser perdidas por conta disso. É preciso recolher esses animais e responsabilizar os proprietários dos mesmos. Pois, evitar acidente este em uma via de trânsito rápido é bem mais complicado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

FONTE: LIBERDADE NEWS

terça-feira, 24 de junho de 2014

TRAFICANTE DE GANDU É PRESO EM PIRAÍ DO NORTE COM DROGAS E ARMA



No início da noite desta segunda-feira (23/06), o PETO e Pelotão, após denúncia anônima, abordaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, suspeitos de estarem com drogas, no entroncamento de Piraí do Norte. Na abordagem, foram encontrados três petecas de cocaína e 100g de maconha. Segundo a PM, os mesmos informaram terem adquirido as drogas com João de Jesus dos Santos (Joãozinho).

JOÃOZINHO é um velho traficante de Gandu e já foi preso por policiais militares em Novembro do ano passado. Naquela ocasião foram apreendidas uma Pistola Taurus calibre 380, com 15 munições intactas, uma pedra de crack bruta, uma quantidade de maconha, vários celulares e R$ 1.387,35 (um mil trezentos e oitenta e sete reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro.

A PM chegou a residência de Joãozinho, deteve todos que estavam na residência, bem como os indivíduos abordados na motocicleta; ao todo foram 07 (sete) detidos: Joãozinho, sua esposa MARIA CRISTINA dos SANTOS BARBOSA, de 39 anos, uma sobrinha do traficante, uma Sra. ainda não identificada, um outro jovem, o condutor da motocicleta e um menor que estava na garupa. Com Joãozinho havia uma Pistola calibre.40, de fabricação argentina, de uso restrito, com dois carregadores municiados; uma certa quantidade de cocaína pronta pro consumo e uma pedra de crack, ainda não processada, que pesa aproximadamente 100g, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Todos foram conduzidos para a sede da 5ª COORPIN em Valença para lavratura do flagrante pela Drª Jamile Hage - Delegada Titular de Taperoá, sob acusação de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e aliciamento de menores. Ele vinha respondendo em liberdade pelo crime de trafico de drogas, e com esta prisão, sua liberdade é automaticamente revogada. Se for condenado, ele poderá cumprir pena de 05 a 15 anos de reclusão em presídio estadual.

FONTE: ARAUTOS DE TEOLÂNDIA

BARREIRAS: BRIGA NO POVOADO DO MUCAMBO TERMINA COM UM MORTO E OUTRO FERIDO


Na noite de ontem, segunda-feira(23), por volta das 18h30, um homem identificado por Inácio, foi alvejado com três tiros no povoado do Mucambo, na zona rural de Barreiras, Oeste baiano. O motivo da briga, segundo o autor dos disparos, seria uma rixa entre os dois. De acordo com informações, a vítima foi alvejada com um tiro na altura do tórax e mais dois tiros em outras partes do corpo. Inácio foi socorrido por uma equipe médica do SAMU, e encaminhado para o Hospital do Oeste, mas não resistiu os ferimentos vindo a falecer nesta manhã de terça-feira(24).

Ainda segundo relatos ao verem a vítima caída ao chão, populares revoltados com o ocorrido, atearam fogo na motocicleta do autor dos disparos. fazendo com que o autor dos disparos, conhecido por Binho, fugisse a pés pelo Rio Grande. Uma equipe da CETO PELOPES foi em diligência ao Mucambo, mas o homicida já havia fugido.

Versão
Os policiais militares localizaram Binho nas imediações da ponte Ciro Pedrosa, em Barreirinhas. Ele também estava ferido e precisou ser atendido por uma equipe do SAMU, sendo também encaminhado para o Hospital do Oeste. Binho contou sua versão do caso, segundo ele, o mesmo foi abordado por Inácio que estava armado. Ele acabou alvejado por um disparo. Binho relatou que entrou em luta corporal e tomou a arma de Inácio e efetuar os disparos.

Binho ainda contou que, em seguida fugiu pelo rio e que a arma do crime caiu dentro da água quando ele atravessava o Rio Grande. Binho e Inácio já teriam uma rixa antiga. Binho permanece internado no Hospital do Oeste. corpo de Inácio foi removido para o IML para ser necropsiado.

FONTE: BARREIRAS NOTÍCIAS

IPIAÚ: "BINHO TATUAGEM" É PRESO COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA EM ÔNIBUS

FERNANDO PEREIRA DE SOUZA "BINHO TATUAGEM"


Policiais Militares da Guarnição Bravo do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), prenderam na manhã desta terça-feira (24), FERNANDO PEREIRA DE SOUZA, vulgo "Binho Tatuagem". A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima de que o rapaz estaria vindo da cidade de Itagibá transportando drogas. Ele foi interceptado na Praça Salvador da Mata!

Na sua mochila foi encontrado aproximadamente 500g de maconha, 10 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda, aproximadamente 70g de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. "Binho Tatuagem" já possui passagem, também, por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO). Ele e todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PRADO: ADOLESCENTE É ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA


Por volta das 19h30 desta noite de segunda-feira, 23 de junho, um Adolescente foi morto a tiros na cidade do Prado. Trata-se de Gabriel Silva Santos, de 15 anos, morador do Prado. Segundo policiais militares do 3º Pelotão do Prado, foi encontrado no corpo, uma perfuração de arma de fogo. Uma das hipóteses investigadas pela polícia é que o jovem tenha sido perseguido e executado durante a fuga.

Seus chinelos foram encontrados há poucos metros do corpo. A vítima trajava uma camisa vermelha e bermuda tactel. Populares não sabem informar o que aconteceu, só que, ouviram tiros e quando saíram para ver, o homem estava caído no chão. Uma guarnição da PM foi informada pela Central e compareceu ao local para fazer a preservação. Os policiais militares acionaram a Polícia Civil prazer o exame cadavérico.

Uma equipe da polícia, liderada pela delegada titular do Prado, Dr.ª Rosângela Sousa, esteve no local. O crime, que está sob a investigação do Serviço de Inteligência do Prado e ainda não tem autoria e motivação conhecida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde será submetido à exames de necropsia.

FONTE: LIBERDADE NEWS

PRADO: HOMEM MORRE AO SER ATACADO POR ENXAME DE MARIMBONDOS


Um homem identificado como, Daniel de Mattos Rodrigues, de 45 anos morreu depois de ser atacado por enxame de marimbondos, em acidente ocorrido na noite dessa segunda-feira (23), na cidade de Prado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encaminhou a vitima para a UPA 24h. Médicos plantonistas realizaram várias manobras na tentativa de salvar a vítima, mais o mesmo não resistiu. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Daniel de Mattos morava em Brasília e estava a passeio com a família em Prado.

O corpo foi levado pelo agente funerário Darlan, para o Instituto Médico Legal de Itamaraju, e deve ser transferido para Brasília. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Prado.

FONTE: PRADO NOTÍCIAS

JEQUIÉ: MULHER É PRESA COM ARMA NO CIRCUITO DO FORRÓ

Jequié: mulher é presa no circuito do forró com uma arma

O São João de Jequié está sendo considerado tranquilo pelas autoridades de segurança pública, no circuito da folia poucas ocorrências. Na praça do forró uma mulher chegou a ser presa por se envolver em uma briga e também portava uma arma. NEIANA ALVES DOS SANTOS, 23 anos, e MARCO OLIVEIRA SANTOS, 26 anos, foram detidos após se envolverem em uma briga no circuito dos festejos juninos da Praça da Bandeira. Segundo informações policiais, Neiana portava uma faca tipo peixeira que foi apreendida pelos policiais e apresentada juntamente com os conduzidos no posto da Polícia Civil montado no circuito da folia.

FONTE: JR. MASCOTE

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É ASSASSINADO E MULHER LEVA 6 TIROS NO LUÍS EDUARDO




Por volta das 22h00, deste domingo, 22 de junho, a Polícia Militar foi informada de um homicídio na esquina da Rua Cristal com a Rua Guaper, no Bairro Luís Eduardo. Uma guarnição da 1ª CIA foi até o local e confirmou o fato. A vítima foi identificada como sendo Noberto Antônio de Souza Júnior, 24 anos de idade, morador do Bairro Residencial Ramalho. De acordo com informações, o Noberto e sua companheira, Cristiane Silva dos Santos Nascimento, 29 anos de idade estavam caminhando na referida rua, quando quatro indivíduos em duas motos “cinquentinha”, se aproximaram e começaram a atirar. O Noberto foi atingido por 07 tiros e morreu no local. A Cristiane foi atingida por 06 tiros e socorrida ao Hospital Municipal.

Segundo informações da perícia, que foi liderada pelo perito coordenador, Dr. Manuel Garrido, o Noberto levou 01 tiro no ombro, 01 na barriga, 01 nas costas, 01 no peito esquerdo e 01 em cada coxa e 01 nas nádegas. Os tiros contra a Cristiane acertaram as pernas, braços e de raspão na cabeça. O caso está sendo investigado pelo delegado do SILC, Dr. Manoel Andreetta. Familiares chegaram ao local no momento em que a polícia fazia seu trabalho. A dor e a comoção da mãe chamou a atenção de todos, quando ela se abaixou e beijou desesperadamente seu filho morto. Após a necropsia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe e depois será liberado aos familiares. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime.

FONTE: LIBERDADE NEWS