PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: HOMEM É PRESO TRAFICANDO DENTRO DO CENTRO SOCIAL URBANO


Por volta das 10h40, desta terça-feira, 16 de setembro, policiais militares, lotados no 13º BPM, receberam a denúncia de que um jovem estaria traficando dentro do Centro Social Urbano. Imediatamente eles se deslocaram até o local, onde encontraram o suspeito na Av. das Nações, com as características informadas na denúncia.

O suspeito foi identificado como Maicon Zequini Conceição, de 19 anos, morador do Caminho do Mar. De acordo com a Polícia Militar, ao ser realizada a abordagem policial foi encontrado um tablete de “maconha” prensada, enrolada em plástico transparente e, próximo ao local, havia mais uma porção da mesma erva, a qual o suspeito teria tentado se livrar quando avistou a guarnição da PM.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Dr. Marco Antônio Neves, Maicon disse que era somente usuário, mas não apresentou nenhum tipo de prova, mesmo que preliminar que ele havia comprado para usar. “Mesmo porque ele havia dito que sendo usuário estaria em outro bairro comprando a droga por que queria experimentar uma droga diferente, sendo que a maconha não varia, constatando-se assim que ele não falava a verdade sobre o fato”, disse o delegado.

Maicon foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, que é inafiançável. Ele pode pegar de cinco a quinze anos de prisão em regime fechado. “É levado em consideração às circunstancias e a forma como a prisão foi realizada. Se já existem informações dando conta da militância com o tráfico de drogas, se existe informação que aquela pessoa estava no local fazendo a venda da droga, se existe a circunstância que ele não estava ali usando droga, e sim comercializando, aí caracteriza o crime de tráfico de drogas”, explica o delegado.

Essa foi uma prisão realizada com o apoio da população que denunciou o ocorrido. Quem tiver alguma informação pode ligar para o 197 [Polícia Civil] e 190 [Polícia Militar], sendo que com a sociedade colaborando a resposta vem a ser imediata.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário