PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 2 de agosto de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: PM ENCONTRA DEPÓSITO DE CARGAS ROUBADAS E PRENDE TRÊS





No início da noite desta sexta-feira, 01 de agosto, por volta das 18h30, policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, apreenderam um caminhão Baú carregado de mercadorias sem nota fiscal. Além do veículo, os policiais encontraram no interior de uma residência, uma quantidade enorme de outras mercadorias. O local funcionava como depósito de produtos provenientes de roubo de carga. A apreensão se deu na Rua José Bernardo de Almeida, no Bairro Ouro Verde.

Foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, os acusados Adelson Pereira de Almeida, 30 anos de idade, morador do Bairro Bela Vista; Sidney Carlos de Souza, 36 anos de idade, morador do Bairro Estância Biquini e Joel Pereira Souza, 42 anos de idade, morador do Bairro Nova América. As mercadorias do caminhão e do depósito, em sua maioria, são fraldas descartáveis, cremes e barbeadores. Segundo os policiais, após denúncia anônima, eles montaram campana e deram o flagrante.

O esquema funciona da seguinte forma: um caminhoneiro de uma transportadora recebe a carga lacrada, tira o lacre com uma furadeira, subtrai parte da mercadoria e lacra o caminhão novamente. Como é feita a troca de caminhoneiros, o outro que leva a carga ao seu destino final que fica com o problema nas mãos. Foram os próprios funcionários da empresa que descobriram o esquema e denunciaram. Os policiais começaram a seguir o caminhão baú, até a chegada do mesmo no depósito clandestino.

O Joel é o dono casa [depósito] e segundo ele em entrevista, a carga não é roubada e que ele apresentará as notas. O Adelson é o dono do caminhão, e segundo o mesmo, ele o é laranja do Joel. Já o Sidney é o chapa, responsável por descarregar o caminhão. Segundo o delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves, que esteve no depósito, a sala, os quartos e até mesmo a garagem estão lotados de mercadorias. Na residência há uma placa de papel impresso: “Depóstito 2”. Há informações de que o outro depósito fica no Colina Verde.

O delegado Kleber Gonçalves continuará investigando o caso e encaminhará o inquérito policial para a Justiça. Os acusados poderão ser autuados por crime de furto qualificado. Nossa equipe de reportagem acompanhará todos os desdobramentos desta prisão e a qualquer momento novas informações.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário