PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 24 de maio de 2014

VITÓRIA DA CONQUISTA: PETO 77 DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS





Por volta das 11:30 da manhã de ontem (23), guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª CIPM realizava patrulhamento de rotina no bairro Cruzeiro quando observou que a adolescente de 14 anos, F. J. S., quando avistou a viatura, tentou esconder um pacote com algumas petecas de crack. Ao ser questionada sobre a procedência da droga, a menor informou que pertencia a Alessandro Santos Paes, conhecido como “zoi”, um dos líderes do tráfico nas Pedrinhas, e que este estava no fundo de um bar dividindo a droga para ser vendida junto com quatro pessoas, sendo elas: duas adolescentes, e dois indivíduos conhecidos como Josafá e Rafael.

Quando a guarnição entrou no estabelecimento visualizou um grupo embalando droga. Três indivíduos ao avistar os policiais, pularam o muro de várias residências na tentativa de empreender fuga, mas duas adolescentes (S. S. S., 15 anos e A. P. S. A., 17 anos) não conseguiram fugir e foram detidas. Numa dessas residências, os policiais encontraram um veículo roubado, um Chevrolet Vectra GT, de cor prata, placa de Salvador. As adolescentes confessaram que havia droga e munição enterradas em um terreno baldio. No terreno, os policiais encontraram drogas, embalagens, munições de diversos calibres, peças de motocicletas roubadas e outros materiais utilizados para tráfico.

A guarnição continuou efetuando buscas para localizar os indivíduos que fugiram e, após investigação do Núcleo de Inteligência da 77ª CIPM, os policiais chegaram a uma residência onde provavelmente estariam os fugitivos. Com a chegada dos policiais, os três elementos invadiram uma residência e fizeram uma mulher e um homem de reféns, ameaçando as vitimas com facas de cozinha apontadas para o pescoço. Os policiais do PETO, agindo como gerenciadores de crise conseguiram que os três homens se entregassem sem ferir nenhum refém. Os militares ainda conseguiram apreender um revolver calibre .38, que estava enterrado em um terreno na frente da casa da mãe de Alessandro.


A guarnição conduziu para o DISEP Alessandro, Josafá Santos Paes, 18 anos, Rafael Filipe Silva Gonçalves, 20 anos, as três adolescentes, além do proprietário da casa onde estava o veículo roubado, e do dono do estabelecimento comercial onde os indivíduos dividiam a droga. Produtos apresentados no DISEP: R$ 101,40 em dinheiro, 34 cápsulas contendo cocaína, 238 trouxas de crack, centenas de embalagens para armazenar droga, uma balança de precisão, três celulares, peças de motocicletas roubadas, um revolver calibre .38, 65 munições intactas de diversos calibres (.40, .32, .380 e 9mm) e um veículo Vectra roubado.

Alessandro havia saído do presídio no dia das mães deste ano, apenas 17 dias atrás, e tem diversas passagens por tráfico de drogas. As adolescentes de 17, 15 e 14 anos possuem diversas passagens por tráfico e roubo a coletivo. Josafá e Rafael foram presos no dia 21, acusados de serem mandantes em um roubo de veículo, relembre aqui a ocorrência. A quantidade de passagens na delegacia desses conduzidos ultrapassa a idade de alguns deles. Isso faz com que o trabalho policial se torne cada dia mais difícil, visto que a cada saída da delegacia, esses criminosos voltam para a sociedade cada vez mais destemidos e ousados, não hesitando em efetuar novos crimes e vitimar mais cidadãos de bem.

FONTE: NESTCOM/77ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário