PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 15 de abril de 2014

TENSÃO: GOVERNO PREGA DIÁLOGO PARA EVITAR GREVE DA PM


Nesta terça-feira (15), policiais e bombeiros militares realizam assembleia geral, às 15h, para deliberação, ou não, de paralisação dos trabalhos da categoria. Na noite de segunda-feira (14), em reunião que contou com a participação de oficiais da associação Força Invicta, ficou definido o apoio dos associados para aceitar a decisão que ocorrerá na reunião de hoje à tarde, no Wet`n Wild.

De acordo com o deputado Capitão Tadeu, as propostas apresentadas pelo governo não contempla a necessidades básicas da categoria. O parlamentar lamentou as propostas apresentadas na última quinta-feira (10) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as classificou como “proposições arcaicas e fora de propósito”.

A SSP, por meio de nota, informou que vem mantendo diálogo aberto e franco com as associações representativas da Polícia Militar. O secretário Maurício Barbosa se comprometeu, após reunião de ontem, a rever os pontos apresentados na proposta de modernização, como o Código de Ética, o Plano de Carreira dos Praças e Oficiais e as promoções na corporação, antes das propostas serem enviadas para a Assembleia Legislativa.

Ainda no documento, ele aponta que durante as discussões, ficou estabelecido encontro na quarta-feira (16), para receber as propostas das entidades. Informa ainda que se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho específico para estudar o sistema remuneratório da Polícia Militar.

“Na quinta-feira passada, apresentamos a proposta do governo e desde aquele momento havíamos falado para todos que estávamos colocando aquilo para apreciação. Eles trouxeram uma análise do material. São propostas que vamos analisar e que estamos dispostos a revisar”, garante o secretário Mauricio Barbosa.

Novo processo de promoção de praças e oficiais, emancipação do Corpo de Bombeiros, Código de Ética, aposentadoria especial para as policiais militares femininas, criação de novas unidades na PM e no Corpo de Bombeiros. Essas foram as propostas apresentadas pelo governo.

Uma ala mais radical da PM emitiu nota em que já implanta clima de greve:

Infelizmente o governo não nos deu alternativa senão nos levantarmos contra essa proposta opressora, indecente e imoral que eles colocaram na mesa de negociações, nós polícias militares estamos extremamente preocupados com o derramamento de sangue que pode haver na cidade em decorrência dessa atitude do governo.

Se realmente amanhã (hoje) for deflagrada uma greve da PMBA, oriento as pessoas evitarem sair a noite, ficarem atenta nos pontos de ônibus, espaços abertos ao público, no trabalho, aos comerciantes reforçar a suas seguranças enfim, dias tenebrosas estão por vim, peço a deus que não se chegue a esse extremo porque somos membros da sociedade assim como nossos amigos e familiares e estamos muito receosos com essa situação e que deus nos proteja!
Repassem para amigos e familiares!

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário