PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

ATO PACÍFICO CONTRA A PRISÃO DE PRISCO ACONTECE NA CÂMARA DE SALVADOR


Em reunião na manhã desta segunda-feira (21), a Associação de Policiais Militares e Bombeiros da Bahia (Aspra), juntamente com outras autoridades políticas, decidiram realizar um ato pacífico na próxima terça-feira (22), às 10h, na Câmara Municipal de Salvador.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Praças, Fábio Brito, está descartado qualquer possibilidade de greve dos policiais militares ou motim. “No ato pacífico vamos convocar a sociedade civil. Iremos entregar ao presidente da Casa, Paulo Câmara, um ofício para solicitar um posicionamento dos vereadores diante da prisão do edil. Hoje foi Prisco, amanhã os professores e depois os rodoviários. A sociedade não pode aceitar que em pleno estado democrático de direito isso aconteça”, diz. Ele faz questão de salientar que os manifestantes que participarão do ato devem ir de branco: “os vereadores de Prisco estão de luto, e querem uma resposta".

Também participaram da reunião o deputado federal Marcos Medrado (SDD), o vereador Joceval Rodrigues (PPS) e o ex-vereador, Alcindo Anunciação. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a prisão de Prisco foi realizada com o objetivo de garantir a ordem pública e preservar a sociedade. O órgão explica que Prisco responde por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que corre na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. O pedido de liberdade de Prisco foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem análise de mérito. A decisão está à cargo da ministra Cármen Lúcia.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário