PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ANAGÉ: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO A CARGAS; TRÊS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS






Uma operação integrada entre as Policias Civil, Caesg, Militar e Rodoviária Estadual na região de Anagé, na tarde desta quinta-feira, 10, culminou com a desarticulação de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Três criminosos morreram e um acusado de receptação foi preso. Asmas foram apreendidas. Carga e mercadorias roubadas foram recuperadas.

A operação iniciou-se no momento que a seguradora entrou em contato com as policias informando sobre a localização de uma carga roubada no município de Itaobim/MG, que estaria na região às margens do Rio Gavião. Na tentativa de localizar o veículo, as policias se encontraram na localidade e suspeitaram de um galpão numa fazenda chamada 77, Povoado de Alegre.

Os policiais cercaram e entraram no local, onde localizaram o baú com a carga de produtos de informática e calçados roubada, avaliada em R$ 600 mil, e prenderam o proprietário da fazenda, Dante Menezes Neto, 39 anos, que estava no imóvel. De acordo com a polícia, parte de outra carga roubada ainda estava no galpão. Também foram encontradas algumas armas.

Com a informação de que os ladrões estariam chegando na fazenda, as guarnições esperaram pelos criminosos. Eles entraram a bordo de um Cross Fox, reagiram a voz de prisão e trocaram tiros , sendo que um teria sido baleado. Mesmo assim eles tentaram fugir. Entretanto, as outras equipes estavam mais a frente, o que resultou em outro confronto e nas mortes de Luciano Valadares da costa, 54; Marcos Lacerda França, 26, de Vitória da Conquista; e José Roberto da Silva, 53.

Além da carga roubada e dos veículos utilizados pelos suspeitos, foram apreendidas três pistolas, sendo uma .45 de calibre restrito com dois carregadores municiados; dois revólveres, sendo um 356, também de uso exclusivo das forças armadas; duas carabinas; uma escopeta e munições de vários calibres. O Blitz Conquista esteve em Anagé e conversou com o delegado titular da cidade, Ricardo Alexandre Brant Ungaro, segundo quem os criminosos eram especializados nesse tipo de crime.

Eles usavam aparelhos que bloqueavam o sinal do rastreador, o que dificultava a localização das cargas roubadas. Ricardo explica que a carga foi encontrada por uma falha do equipamento utilizado pelos ladrões. Os três mortos no confronto tem passagens pela polícia, um deles responde a mais de dez processos por assalto a banco e roubo de carga.

A polícia busca identificar a empresa proprietária de parte da carga de produtos para impressora que foi encontrada no galpão da fazenda. Dante Menezes Neto foi preso em flagrante por receptação e formação de quadrilha. Ele será encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará a disposição da Justiça.

FONTE: BLITZ CONQUISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário