PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 11 de janeiro de 2014

TEIXEIRA DE FREITAS: MENOR TENTA ENGOLIR DROGAS PARA FUGIR DE FLAGRANTE E MORRE ASFIXIADO




Por volta das 21h00, desta sexta-feira, 1º de janeiro, policiais militares da CETO, faziam uma ronda de rotina, na Rua África, no Bairro Liberdade, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximar para fazer a abordagem, percebeu que o jovem jogou uma sacola, contendo um pó branco, semelhante à “cocaína” no chão. Trata-se de Jonatas Lima de Oliveira, 17 anos de idade, morador da Rua Chile, no Liberdade I.

Foram tomadas as providências de praxe e o menor foi conduzido para a delegacia. No caminho, os policiais perceberam que ele se debatia muito na viatura. A guarnição parou para ver e encontrou o Jonatas desacordado e babando. Fizeram os primeiros socorros, colocando o dedo na garganta do menor, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias. Neste momento encontraram na boca da vítima, uma sacola com pedras de “crack”.

O material foi removido, e Jonatas foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde chegou sem sinais vitais. Os policiais apresentaram à delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes, a sacola com certa quantidade em pó, semelhante à “cocaína” e algumas pedras de “crack”. Segundo a polícia, o menor já tinha duas passagens por tráfico e uma por roubo. Com essa ocorrência seria a quarta passagem na delegacia.

Segundo informação da família, o garoto já havia apresentado problemas com droga e era viciado, o qual vendia para manter o vício. Ainda segundo a família, o Jonatas teve um tempo recente em Belo Horizonte e já havia arrumado uma vaga em um Centro de Recuperação para fazer o tratamento contra o vício. Familiares informaram também que vai tomar todas as providências com relação ao acontecido. O corpo foi removido ao IML para exames de praxe.

Segundo o perito criminal, Dr. Marco Antônio Lima, pelas características, o Jonatas pode ter morrido de asfixia por engasgamento, mas só os exames de necropsia poderão confirmar a causa da morte. A delegada Waldiza instaurou inquérito policial para investigar o ocorrido. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

Um comentário: