PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

POLICIA DESENCADEIA "OPERAÇÃO CEGONHA" EM JEQUIÉ



Polícia Militar e Civil de Jequié faz Operação Conjunta e retira vários marginais das rua

Em resposta aos clamores da população a polícia decidiu intensificar suas ações na repressão aos homicídios e ao tráfico de drogas em Jequié. No fim da madrugada e início da manhã desta quinta-feira, 31/10/2013, com o desencadeamento da “Operação Cegonha”. A proposta da ação conjunta das policiais civil e militar era cumprir 24 mandados. “As atividades foram realizadas visando cumprir mandados de prisão, busca e apreensão domiciliares”, esclareceu a delegada de polícia, Ana Beatriz, em entrevista concedida aos repórteres Dell Santos (Jequié FM 89,7) e Sérgio Monteiro (Povo AM). A operação especial teve um saldo de quatro prisões preventivas, além de condução de pessoas para investigação, apreensão de drogas, dinheiro e de material utilizados por marginais. A delegada assegurou que as ações policiais terão continuidade.

FONTE: JEQUIÉ E REGIÃO

VITÓRIA DA CONQUISTA: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES APÓS TENTATIVA DE ROUBO A ESTUDANTES

menores.jpg

Por volta de 12 horas de ontem (30), em rondas pelo bairro Recreio guarnição da 77ª CIPM é informada por transeuntes que dois adolescentes haviam tentado roubar estudantes do Colégio Sacramentinas.

Com as características dos indivíduos, os policiais conseguiram localizar os suspeitos dentro do estacionamento do Hiper Bom Preço. Os menores Z. G. S., 17 anos, e R. S. S., 16 anos, foram apresentados no DISEP onde foi constatado que ambos já tinham passagem na delegacia, sendo uma delas por assalto a mão armada.

FONTE: ASCOM/77ª CIPM

SEGURANÇA É MORTO NA AV. SUBURBANA EM SSA

crime  (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Um homem de 27 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (31), na Avenida Suburbana, em Salvador. Segundo relato de um amigo, dois homens em uma moto passaram e efetuaram ao menos três tiros.

O crime ocorreu por volta das 6h. A vítima, que foi baleada dentro do carro que dirigia, chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais, segundo informações da polícia.

O amigo relatou que o rapaz atuava como segurança há cerca de dois anos e não tinha inimigos. Ele detalhou ainda que a vítima não tinha passagens pela polícia e era um homem religioso. Testemunhas relataram que a situação indica que os homens tentaram assaltá-lo e efetuaram os disparos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

FONTE: G1

JOVEM É MORTO A TIROS EM POÇÕES

.

O jovem Magno Oliveira dos Santos, popularmente conhecido como “Bí”, de 30 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (30), na Avenida Vitória da Conquista, em Poções. De acordo com informações de populares e parentes, a vitima havia saído de uma partida de futebol e passava pela avenida, quando foi surpreendido por duas motos com quatro homens, que o executaram com vários tiros na cabeça.

Vários moradores da avenida presenciaram o crime e disseram a nossa reportagem que os assassinos estavam usando capacetes e não foram reconhecidos. Eles informaram que as armas usadas eram do tipo pistola e alguns dos tiros acertaram uma residência.

Alguns populares ainda relataram que a vítima já teve envolvimento com drogas, mas que atualmente era dono de uma lanchonete no centro da cidade. A informação foi confirmada por um parente da vitima, segundo a polícia. Policiais militares e civis estiveram no local para analisar a cena do crime e realizar os procedimentos de praxe. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista.

FONTE: ADELSON MEIRA

TEIXEIRA DE FREITAS: ÔNIBUS ATROPELA E MATA CRIANÇA DE 12 ANOS APÓS BRINCADEIRA DO CONDUTOR



No fim da tarde desta quarta-feira, 30 de outubro, por volta das 18h00, um ônibus escolar, placa MRW 3293, atropelou um estudante da Comunidade de São Benedito, Zona Rural de Teixeira de Freitas. O Escolar fazia o transporte de alunos da referida comunidade e também das comunidades de Recordação e São Sebastião. Trata-se de Joelson Oliveira Domingos, 12 anos de idade, morador da Fazenda Boa Vista. Segundo informações, o garoto de 12 anos estava vindo da Escola Raquel de Queiroz (onde estuda em Teixeira), e ao descer, o condutor fez uma brincadeira no referido veículo, balançando-o, e o Joelson acabou caindo embaixo da roda do veículo.

As testemunhas informam ainda, que o motorista tinha o costume de entregar a direção do ônibus para alguns estudantes (menores de idade) para que os mesmos dirigissem o Escolar. Assim, ele poderia ficar no fundo do veículo, brincando e zoando com os outros estudantes. No momento do acidente, uma dessas pessoas, que não tem habilitação, nem competência técnica para conduzir tal veículo - em uma brincadeira infeliz, balançou o veículo e acabou acelerando o mesmo, fazendo com que a vítima se desequilibrasse e fosse parar embaixo da roda traseira, cujo pneu passou por cima do menor. Outros menores já haviam descido do ônibus e presenciaram a cena.

Mesmo com a cabeça toda machucada, pois o ônibus passou por cima, populares desesperados, socorreram a vítima ao HMTF, mas foi em vão a tentativa de salvar a vida do garoto Joelson. O motorista responsável pelo ônibus e o condutor, que “provocou o acidente”, ainda não foram identificados, mas a ´delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes, já tem informações sobre os mesmos. Um inquérito policial será instaurado para apurar responsabilidades. O corpo do menor foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia para determinar a causa da morte e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepulto.

FONTE: LIBERDADE NEWS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE "CACAU" NO BAIRRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

CACAU É SUSPEITO DE HOMICÍDIO



Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam no início da noite desta quarta-feira ROSIVAL SANTOS MACHADO (20), vulgo "Cacau", acusado de tráfico de drogas. Cacau empreendeu fuga após perceber a presença dos policiais que realizavam uma incursão na localidade conhecida como "Baixada". Ele tentou dispensar a droga, mas a mesma foi encontrada pelos PM's.

Cacau é suspeito de ter assassinado o adolescente Aroldo Lopes Leal no dia 03 de julho do ano passado (RELEMBRE O CASO). Com o bandido os policiais encontraram a quantia de R$ 397,00 em cédulas "miúdas", 26 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para a venda, 01 peteca de cocaína, além da placa de uma motocicleta. Todo material apreendido, além do traficante foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: MULHER DE JEQUIÉ FURTOU ROUPAS EM LOJAS E FOI PRESA PELA PM



Policiais Militares do Grupamento de Motociclistas prenderam na tarde desta quarta-feira (30) a jovem FERNANDA PEREIRA SANTOS (23), moradora da cidade de Jequié. A mesma foi presa com peças de roupas ainda com etiquetas furtadas das lojas Bibi e Gaby Modas, ambas localizadas na Praça Ruy Barbosa. 

Com a ladra foram encontradas 4 peças de roupas. Foram as proprietárias dos estabelecimentos que solicitaram os policiais, além de reconhecer a autora dos furtos. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú, ficando à disposição da autoridade competente. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

JEQUIÉ: CICLISTA MORRE ATROPELADO POR CAÇAMBA

Caçamba atropela e mata ciclista na 15 de Novembro

Um caminhão caçamba atropelou e matou o ciclista Zenildo Souza Santos, o acidente aconteceu na tarde desta quarta feira (30) na Rua 15 de Novembro, no cruzamento da Pracinha do IERP. Segundo testemunhas, a caçamba dirigida por Edvaldo Sena de Jesus seguia em direção ao Viveiro e o ciclista teria tentado cruzar a Rua 15 de Novembro em direção a Rua Costa Brito quando foi atropelado e morreu na hora. 

Edvaldo tentou fugir do local e foi detido por policiais militares sendo conduzido ao Complexo Policial de Jequié. Zenildo Souza Santos morava na Rua Albertino Pereira, no bairro Jequiezinho. A população agora quer que seja construído um redutor de velocidade nesse local devido ao grande número de acidentes que ocorrem nessa localidade, sem contar que existe uma clínica de ortopedia e o CEEP Reges Pacheco, o movimento de pessoas e veículos é grande nesse trecho.

FONTE: JR. MASCOTE

EX-MÚSICO DA BANDA ARRIBA SAIA É MORTO EM EMBOSCADA

tecladista_rg

O ex-tecladista da banda Arriba Saia, Charles dos Santos Rodrigues de Oliveira, 31anos, morreu na manhã desta quarta-feira 30/10, no Hospital Geral de Eunápolis. O músico deu entrada na emergência do hospital por volta das 4h da madrugada, em estado grave, depois de sofrer um atentado a tiros na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoan. Após passar por uma cirurgia, ele não resistiu e morreu. De acordo com socorristas do Samu, Charles foi encontrado com perfurações no abdômen e no tórax.

Atualizada às 13h50
De acordo com a família de Charles, ele chegou em casa por volta das 3h da madrugada e já se preparava para dormir quando recebeu um telefonema de uma pessoa marcando um encontro.

Ainda de acordo com os familiares, o rapaz saiu a pé e foi atingido por tiros disparados dois bandidos que estavam em uma moto. Testemunhas contaram a polícia que ao perceber que Charles ainda estava de pé, os bandidos voltaram e dispararam mais quatro tiros. Logo em seguida, os bandidos fugiram. A polícia está investigando o caso.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

GRAVE ACIDENTE DEIXA 7 MORTOS NA BR-414




Um grave acidente na BR-414, que liga os municípios baianos de Pintadas e Ipirá, no centro-norte do estado, deixou sete pessoas mortas e outras sete feridas nesta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do furgão que levava as 14 pessoas após um velório perdeu o controle do veículo e capotou na pista depois que um dos pneus estourou. Quatro passageiros foram arremessados para fora do carro e morreram no local do acidente. Outros três chegaram a ser encaminhados ao Hospital e Maternidade Santa Maria, em Pintadas, mas não resistiram. Sete feridos foram levados a hospitais de Salvador, onde permanecem internados, segundo informações do site Ipirá Negócios. As vítimas fatais – quatro homens e três mulheres – moravam em Pintadas.

FONTE: BN

IBIRAPITANGA: MULHER TEM CABEÇA ESMAGADA EM ACIDENTE NA BA-650


Um acidente ocorrido nesta terça-feira (29), na BA-650, trecho que liga o município de Ibirapitanga a BR-330, acabou em tragédia. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor de Gol, placa JLX 2376, licença de Ilhéus, perdeu o controle do veículo ao passar numa curva e o carro acabou caindo numa ribanceira. Com o acidente, uma senhora de cerca de 60 anos acabou sendo arremessada para fora do veículo e acabou tendo a cabeça esmagada pelo próprio carro, vindo a óbito no local do acidente. Havia três pessoas no veículo e a família se dirigia a uma fazenda localizada às margens da rodovia. Os outros ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves. A PM foi chamada e preservou o local do acidente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

CANTOR GOSPEL MORRE AFOGADO EM PRAIA DE ILHÉUS

Cleiton Frack (Foto: Divulgação Site)

Morreu afogado, nesta quarta-feira (29), em Ilhéus, na região sul da Bahia, o cantor gospel Cleiton Frack, 29 anos, ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros "Astros", do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel, orla norte da cidade.

O Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, afirma que ele foi retirado do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação. Segundo relatos de testemunhas, informados pelos bombeiros, Cleinton de Oliveira Francisco estava na praia com uma pessoa e se afogou repentinamente.

Antes, ele tinha feito uma refeição "pesada", disse os bombeiros. O Samu também foi acionado e, quando chegou ao local, ele já tinha morrido. O Corpo de Bombeiros informa que o mar da praia de São Miguel é perigoso porque tem buracos e correnteza. Além disso, a maré estava enchendo quando ocorreu o afogamento.

Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.

Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1".

Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.

FONTE: G1

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FORAGIDO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ FOI RECAPTURADO EM ITIRUÇU

Foragido do Presídio de Jequié estava em Itiruçu

Policiais Militares da cidade de Itiruçú, após investigação, conseguiu localizar nesta segunda-feira, dia 28, um homem foragido do Conjunto Penal de Jequié. A abordagem aconteceu depois do reconhecimento de moradores que ligaram para a polícia e noticiaram o fato. Lucas Silva Malta foi preso em flagrante após abordagem pessoal e confirmação de que se tratava de um detento da Penitenciária de Jequié, que não retornou quando beneficiado por saidão temporário. Autuado em flagrante, Lucas retornou à disposição da Justiça.

FONTE: ASCOM/19º BPM

JEQUIÉ: FINAL DE SEMANA TEVE DOIS MORTOS E UM BALEADO

um morto e dois baleados na Rua da Linha
RICARDO ARGOLO FOI MORTO NA PORTA DE CASA

A semana começou sangrenta na Cidade Sol. Na noite desta segunda-feira (28), dois jovens morreram assassinados e um foi baleado, segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) do 19º Batalhão da Polícia Militar. Os crimes aconteceram na Rua da Linha, Barro Preto, vitimando Ricardo Argolo, de 24 anos, que morreu no local e outros dois jovens de identidade ainda não revelada, que foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares. Um dos socorridos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no HGPV. A terceira vítima permanece na unidade hospitalar sob cuidados médicos. Os três jovens conversavam em frente a uma casa quando foram surpreendidos por dois elementos que se aproximaram e fizeram vários disparos de arma fogo. O número de homicídios registrados neste ano de 2013, em Jequié, chegou a 55 nesta segunda-feira.

FONTE: BLOG MARCOS FRAHM

ITABELA: CLÁUDIO DOS COSMÉTICOS MORRE EM ACIDENTE NA BR-101




Por volta das 18h00, desta segunda-feira, 28 de outubro, um grave acidente, no Km 782 da BR 101, no município de Itabela, deixou um morto e cinco feridos. Segundo informações da PRF, um veículo VW Logus, cor prata, placa policial BOR-2895 (São Paulo/SP), conduzido por Tales Oliveira da Costa, de 23 anos, vinha sentido Itamaraju para Eunápolis, quando ao forçar uma ultrapassagem, colidiu frontalmente com outro veículo, Fiat Uno, cor branca, placa policial JLI/9556 (Itamaraju/BA).

Além do motorista, no interior do veículo Logus estavam esposa do Tales, Tamires Souza da Silva (22 anos) e a filha do casal de 04 anos de idade. As duas sofreram lesões leves e o motorista Tales, sofreu lesões mais graves, sendo socorrido pelo SAMU ao HMTF. O Fiat Uno era conduzido por Cláudio Gomes de Carvalho, morador de Itamaraju, mas que é muito conhecido na região por atuar na venda de cosméticos. Cláudio não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Além do Carlos, no interior do veículo Fiat Uno, estavam Cássio da Silva Neres, 23 anos de idade; Leandro da Silva Araújo, 26 anos de idade e Alex Neves da Silva, 23 anos, todos moradores de Itamaraju. O Cássio teve ferimentos mais graves e também foi socorrido ao HMTF, onde encontra-se internado. O corpo de Cláudio foi removido ao IML de Itamaraju para exames de necropsia. O delegado titular de Itabela, Dr. Hermano Costa, instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.

FONTE: LIBERDADE NEWS

ITABUNA: USUÁRIO DE CRACK É ASSASSINADO AO LADO DO IRMÃO



Rafael de Jesus, 22 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira 29/10, na BR-101, próximo ao Posto Atalaia. A vítima estava acompanhada do irmão quando homens em carro passaram atirando. De acordo com testemunhas o carro era uma pick-up strada. Ao lado do corpo a polícia encontrou duas facas e um cachimbo. O rapaz era usuário de crack.

O irmão de Rafael foi conduzido para o posto da Polícia Rodoviária Federal e em seguida para a delegacia onde prestará depoimento. O Departamento de Polícia Técnica já esteve no local para retirar o corpo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

IPIAÚ: HOMEM INVADE CASA E LEVA BOTIJÃO, CELULAR E ALIMENTOS


A Guarnição ECO do 1º Pelotão da 55ª CIPM prendeu no final da tarde desta segunda-feira(28/10) Edjavan Aparecido, 27, acusado de entrar em uma residência na Avenida do Contorno e roubar um botijão de gás, uma feira e um aparelho celular. O suspeito foi encontrado pelo filho da vítima. "Eu estava perto de casa quando vi ele passando com um botijão e a feira, mas nunca imaginava que era da casa da minha mãe", contou o rapaz à reportagem do Giro. Edjavan foi localizado pela PM, próximo a sua residência na Avenida Getúlio Vargas. Ele confessou à polícia que roubou os produtos com a ajuda de um comparsa, conhecido pelo prenome de Thiago.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

HOMEM MORRE AFOGADO NO RIO GONGOGI


Um homem de prenome Bruno, morreu afogado no rio Gongogi na tarde deste domingo(27), informa o blog Itagibá Agora. De acordo com as informações, a vítima estava tomando banho na companhia de cinco pessoas, quando de repente foi surpreendido por um lugar mais fundo. O corpo foi localizado em Poço Central, distrito de Aurelino Leal. O sepultamento de Bruno ocorreu na tarde desta segunda-feira em Itagibá.

FONTE: ITAGIBÁ AGORA

ITABUNA: HOMEM É ASSASSINADO NO PEDRO JERÔNIMO



David Duarte dos Santos, 24 anos, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira 28/10, no bairro Pedro Jerônimo.

De acordo com populares que estavam no local, David estava embaixo de uma árvore quando dois homens em uma moto CB-300 passaram pelo local efetuando o disparo. Ele foi atingido no peito.

Mesmo ferido ele correu até a casa de sua tia na Rua Olaria onde caiu morto. Familiares afirmam que o rapaz não era usuário de drogas e não tinha envolvimento com o crime. Ainda de acordo com a família, ele era morador do bairro da Conceição e trabalhava na oficina do pai, localizada no bairro onde o crime aconteceu.

A polícia militar está no local, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para remoção do corpo.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

MUCURI: QUATRO PESSOAS DE SERRA DOS AIMORÉS-MG MORREM EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO






Um trágico acidente de trânsito deixou quatro vítimas fatais da cidade de Serra dos Aimorés/MG. O fato ocorreu em uma estrada que dá acesso à Fazenda São Jorge, próximo ao Distrito de Aimorezinho, mas já na região pertencente ao Município de Mucuri. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 27 de outubro, quando as vítimas estavam vindo de uma festa. Ao descer uma ladeira que fica às margens de uma represa, o condutor do veículo perdeu o controle e o carro foi parar dentro da represa.

Trata-se de um veículo GM Cobalt, placa policial OPJ 2775 (Serra dos Aimoré/MG), que era conduzido por Marcondes Lagos Correia, 40 anos de idade. Além do motorista, mais 03 passageiros morreram no local, sendo eles, a sogra do condutor, identificada Rosângela Caldas conhecida como Rosa; a esposa Réia Sílvia de Caldas e a cunhada Déa Iana de Caldas Lima (irmã da Réia). A Rosa é mãe da Réia e da Déa . O corpo da Réia estava para fora do veículo, os dos demais permaneceram no carro.

Populares encontraram os corpos e chamaram a Polícia. Uma guarnição da PM compareceu ao local e acionou a Polícia Civil. O delegado titular de Mucuri, Dr. Charlton Fraga, compareceu ao local juntamente com sua equipe e começou a ouvir testemunhas. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Dr. Manuel Garrido e Pedro Paulo efetuaram a perícia de local de ação violenta. Segundo os peritos, os corpos apresentavam poucas escoriações, o que leva a crer que todos morreram por asfixia.

Ainda segundo os peritos, os exames de necropsia confirmarão essa hipótese. Segundo o perito Manuel Garrido, coordenador do DPT, será pedido um exame de alcoolemia no sangue do condutor. Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas para exames de praxe. O delegado Charlton instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.

FONTE: LIBERDADE NEWS

TEIXEIRA DE FREITAS: DOIS IRMÃOS SÃO BALEADOS NO BAIRRO COLINA VERDE, UM MORREU




Por volta das 20h30, deste domingo, 27 de outubro, dois irmãos são alvejados a tiros no Bairro Colina Verde. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido ao HMTF em estado grave. Segundo informações de populares, os dois estavam andando de bicicleta na Rua Raquel de Queiroz, no referido bairro, quando dois indivíduos se aproximaram das vítimas e um deles efetuou os disparos.

Moabe Silva de Souza, 21 anos de idade, morreu no local e Obedson de Souza, vulgo “Gato Seco”, 22 anos de idade foi socorrido pelo SAMU ao hospital. Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado do SILC, Dr. Wendel Ferreira e sua equipe fizeram o levantamento cadavérico, enquanto os peritos do DPT, Dr. Manuel Garrido e Pedro Paulo efetuaram a perícia de local.

Segundo o perito Manuel Garrido, o corpo de Moabe foi encontrado nos fundos da sua residência, onde mesmo ferido, tentou fugir do atirador. Moabe foi atingido com um tiro nas costas (que transfixou) e atingiu o pulmão, levando-o à morte instantânea. O Obedson foi atingido por quatro tiros, sendo 01 no pescoço, 01 nas costas, 01 no peito e 01 no abdômen. O Obedson não conseguiu correr e ficou caído na frente da casa até ser socorrido.

Segundo o delegado Wendel, há informações de que as duas vítimas são irmãos de criação e há pelo menos um suspeito, mas que não será divulgado seu nome para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo o delegado, o Moabe já estava sendo investigado por homicídio e tráfico de drogas, inclusive já havia uma Ordem de Serviço para investiga-lo. “Quanto ao irmão ainda não há informações sobre a ligação do mesmo ao crime”, disse.

FONTE: LIBERDADE NEWS

domingo, 27 de outubro de 2013

HELICÓPTERO CAI NO AEROPORTO DE ILHÉUS

helicóptero (Foto: Sandro Andrade)

Um helicóptero com três ocupantes a bordo caiu na tarde deste domingo (27) no aeroporto de Ilhéus, na Bahia. Apenas uma das três pessoas foi levada a um hospital para exames, mesmo sem ferimentos aparentes. Ela não corre risco de morte, de acordo com a Infraero.

O acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo a Infraero, o comandante do helicóptero fazia testes de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda.

Ainda de acordo com a estatal que administra o aeroporto, o helicóptero não caiu de uma altura elevada e, por isso, não foram registradas vítimas graves. O helicóptero ficou parcialmente danificado, com as paletas quebradas.

FONTE: G1

ITABUNA: DOIS SÃO FERIDOS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SÃO CAETANO

IMG_8612


As tentativas aconteceram por volta das 21h00 deste sábado 26/10 na feira do bairro São Caetano, um adolescente de 16 anos e outro homem não identificado foram alvejados por homens que chegaram a pé e efetuaram pelo menos 10 disparos segundo testemunhas. As vítimas foram atendidas por uma equipe do SAMU e encaminhadas para o Hospital de Base. Após o crime, os suspeitos fugiram. A PM iniciou buscas na região na tentativa de localiza-los.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sábado, 26 de outubro de 2013

IPIAÚ: CASA LOTÉRICA É ARROMBADA DURANTE A MADRUGADA

Foto: Divulgação (Giro em Ipiaú)

A Lotérica Rio Novo, localizada na Rua Castro Alves, centro da cidade, foi arrombada por um homem até o momento não identificado na madrugada de sexta (25) para sábado (26). O crime aconteceu por volta das 00h10. O bandido, aparentemente, entrou no prédio pelo telhado e com uma picareta arrombou uma sala que dá acesso ao escritório da lotérica e em seguida quebrou uma janela que dá acesso aos caixas.

Policiais Militares do PETO e do 1º Pelotão foram até o local e ainda conseguiram perseguir o bandido que adentrou a um matagal na Rua São Roque e conseguiu fugir pelo Rio Água Branca. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar o ladrão. Segundo a gerente da casa lotérica, aparentemente nada foi subtraído. A polícia investiga o caso.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

IPIAÚ: HOMEM CAI NO "CONTO DO VIGÁRIO" E REALIZA MAIS DE R$ 1.000 EM RECARGAS DE CELULAR

JOSÉ CARLOS FOI AGREDIDO POR POPULARES

COMPROVANTES DAS RECARGAS EFETUADAS

Foi detido por populares e apresentado na Depol de Ipiaú por militares do PETO, JOSÉ CARLOS SANTOS DE SOUZA (24), após este efetuar R$ 1.150,00 (mil cento e cinquenta reais) em recargas de celulares e não ter dinheiro para pagar a conta. 

Segundo José Carlos ele teria recebido uma mensagem da promoção do Avião do Faustão, informando que teria ganhado uma casa e mais R$ 50 mil reais, mas que ele teria que rapidamente efetuar uma recarga de celular num número que seria passado posteriormente. O ingênuo rapaz se dirigiu até o Bar e Lanchonete Polly Mar, localizado na "Rua do Sapo" e efetuou 8 recargas, totalizando R$ 1.150,00.

O dono do estabelecimento desconfiou dos valores das recargas e indagou o rapaz, que, por sua vez, disse que estava falando com seu patrão. Após perceber que se tratava de um golpe, populares que estavam no local tentaram linchar José Carlos. As agressões cessaram graças aos policiais que chegaram ao local rapidamente.

Os envolvidos no golpe foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. Não é a primeira vez que cidadãos caem no conto do vigário na cidade de Ipiaú. Em agosto do ano passado um rapaz também foi vítima do mesmo golpe (RELEMBRE O CASO).

>>Ocorrência Policial Bahia<<

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTES EM CAIRÚ



Na manhã de ontem (25), nas Ilhas de Boipeba e São Sebastião (Cova de Onça), a Polícia Militar da 33ª CIPM, através do seu 3º Pelotão, deflagrou a “OPERAÇÃO CAIRÚ EM PAZ”. Cerca de 15 (quinze) policiais militares, sob o comando do Cap PM Gilbert Sarmento, Ten PM Leonardo Barreto e SubTen PM Helton Brandão vasculharam as ilhas e realizaram a prisão em flagrante na localidade de Cova de Onça do casal de traficantes: ALEX SILVA SANTOS, vulgo “LÉO”, 23 anos e JÉSSICA MARIA FRANÇA DA SILVA, os quais não reagiram a prisão. 

Com eles, a policia apreendeu: 37 (trinta e sete) pedras de CRAC, 30 (trinta) trouxinhas de MACONHA, 28 (vinte e oito) trouxinhas de COCAÍNA, aproximadamente 10g de COCAÍNA sem embalar, tudo segundo LÉO, para venda naquela localidade, também foram encontrados 05 (cinco) aparelhos de telefone celular, 01 (um) aparelho de som toca fitas e CD da marca Watson, 01 (um) relógio de pulso, 01 (uma) lanterna de cabeça LED, 01 Kg de cobre, R$ 75,50 (setenta e cinco reais e cinquenta centavos), tudo produto da comercialização ilegal, além de vasto material para embalagem e compactação das drogas.

Ainda na operação foi cumprido o MANDADO DE PRISÃO de ROSENILDO OLIVEIRA MIRANDA, 41 anos, acusado de ter violentado um garoto menor, na localidade de Boipeba.

FONTE: VERMELHINHO

EUNÁPOLIS: JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CEMITÉRIO

1382815857543

1382815849587

Jailton Santos de Jesus, 19 anos, foi encontrado morto no Cemitério da Consolação, no bairro Pequi. O jovem foi encontrado na manhã deste sábado 26/10 por funcionários da prefeitura quando abriram o cemitério.

A laje de uma cova foi jogada sobre a vítima e uma cruz suja de sangue foi encontrada ao lado do corpo. Existe a suspeita de que a cruz pode ter sido utilizada no crime. A perícia ainda não informou qual arma foi utilizada no crime, mas informou que o corpo apresentava várias perfurações, além de ferimentos na cabeça e nas costas da vítima.

De acordo com familiares do jovem, ele não dormiu em casa na noite anterior. Eles informaram ainda que Jailton era usuário de drogas. A polícia está investigando o caso.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

IBIRATAIA: JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO



O jovem EULLER DE JESUS SANTOS (16) está desaparecido desde ontem (24/10/2013). Ele foi visto pela última vez juntamente com um amigo. Há suspeitas de que Euller tenha fugido de casa. A polícia já foi informada pelos familiares do garoto. Qualquer informação sobre o paradeiro do adolescente manter contato através dos números: (73) 9985-0125, (73) 3537-2225, ou pelo número da delegacia de polícia (73) 3537-2103.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

PRADO: IDOSO É ENCONTRADO ASSASSINADO DENTRO DE SUA CASA



O aposentado Elpidio Antonio da Silva, 84 anos, foi assassinado dentro da sua própria casa situada na Avenida São Paulo, 48 no bairro São Brás no início da noite desta quinta-feira (24). O idoso que morava sozinho, foi encontrado morto no chão da sala com um corte na testa. O criminoso não matou para roubar, pois a polícia encontrou junto com os documentos do aposentado um valor em dinheiro. Uma guarnição da Polícia Militar do 4º Pelotão de Prado esteve no local.

O levantamento cadavérico foi feito pela delegada titular da Delegacia da Policia Civil, Dra. Rosângela Santos. Após autorização da delegada, o corpo foi removido pelo agente funerário Darlon da Funerária Prado e levado para o IML Nina Rodrigues na cidade de Itamaraju para os exames de praxe. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A Dra. Rosângela já abriu inquérito para investigar a motivação e a autoria do homicídio. 

FONTE: PRADO AGORA