PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 13 de outubro de 2013

JEQUIÉ: ASSASSINO DE IPIAUENSE É DETENTO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ


O principal suspeito da autoria dos disparos na tarde de sábado (12/10), que mataram Hélio José dos Santos, 39 anos, quando o mesmo trafegava em uma moto Suzuky de cor cinza placa NYH-1975, na Rua Felicíssimo J. Silva, bairro de Jequiezinho, é um interno do Conjunto Penal de Jequié, identificado pelo apelido de “Mami”, que reside no bairro do Joaquim Romão e que na manhã da última quinta-feira (10), deixou o presídio juntamente com outros 116 detentos beneficiados com a saída temporária do “Dia das Crianças”, autorizada pela Vara de Execuções. 

O suspeito do crime, que foi preso pouco tempo depois do crime cumpre pena por assalto a mão armada contra uma casa lotérica na região, juntamente com outro comparsa. Ele confessou em depoimento que recebeu a encomenda de matar Hélio, de um presidiário identificado apenas por “Papa Léguas”. O motivo da morte estaria relacionado com o fato da vítima estar comandando “bocas de tráfico de drogas” em área de influência de “Papa Léguas”. No mesmo dia em que foi liberado do presídio “Mami” já teria tentado cumprir a missão fazendo dois disparos contra Hélio atingindo-o no braço e na perna. Por volta das 15h15 do dia seguinte ele retornou para consumar o homicídio (LEIA A MATÉRIA).

A saída temporária do “Dia das Crianças” possibilitou que 117 presos do Conjunto Penal de Jequié fossem liberados às 7 horas da manhã de quinta feira (10) com determinação de retorno até as 18 horas de quarta-feira (16). De acordo com as leis brasileiras, a saída temporária é permitida a presos com boa conduta que cumprem pena em regime semi-aberto e que até a data da liberação tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data determinada no alvará, ele é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

FONTE: JEQUIÉ URGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário