PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"DEZ DE COPAS" DO BARALHO DO CRIME UTILIZAVA VALA PARA ENTERRAR VÍTIMAS

‘Dez de Copas’ usava vala para enterrar vítimas

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) procuram na região da Jaqueira, em Cajazeiras VIII, uma vala que seria utilizada pelo traficante Igor Pereira dos Santos, 20 anos, o “Dez de Copas” do Baralho do Crime – ferramenta elaborada pela Secretaria da Segurança Pública, com as imagens dos criminosos mais procurados do estado – para desovar os corpos de vítimas assassinadas por ele. Segundo depoimentos de comparsas de Igor, colhidos pela delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia Homicídios (Central), pelos menos 12 pessoas estariam enterradas no local.

Envolvido com o tráfico de drogas desde os 12 anos e autor de, pelo menos, oito homicídios ocorridos em Cajazeiras VIII, o Dez de Copas e o parceiro Émerson Lucas da Silva Lima, 19, foram apresentados, nesta terça-feira (1º), no DHPP. Além da titular da DH/Central, participaram da coletiva à imprensa a titular da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), delegada Olveranda Ribeiro, e o major PM Saulo Roberto, comandante da Rondas Especiais da Polícia Militar (Atlântico).

Com três mandados de prisão em aberto por homicídio e um por tráfico de drogas, Igor foi preso em Itapuã, no sábado (28), na companhia do Émerson, por equipes da DH/Central e da Rondesp/Atlântico. Foragido da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) desde 2011, onde cumpria pena por tráfico, o Dez de Copas levou os policiais até sua residência, na rua da Mangabeira, naquele bairro, onde foram encontrados um revólver 38, uma escopeta 12, munições, crack e maconha. Na segunda-feira (30), um adolescente de 15 anos, integrante da quadrilha, foi apreendido com uma outra escopeta calibre 12.

Segundo a delegada Clelba Regina, o traficante é suspeito de assassinar Almiro José dos Santos Junior, o “Mirinho”, Adenílson José Pereira, Luciano da Silva Nogueira, Jéferson Santos da Silva, Nílson Gomes dos Santos, Marcos dos Santos, Orlando Ferreira da Silva Filho e Rodrigo Bahia Valadares, o “Boi”. A maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas.

Com os flagrantes convertidos em prisões preventivas, Igor e Émerson, este com um mandado de prisão em aberto por tráfico, foram encaminhados ao sistema prisional. A dupla, segundo as investigações, integrava o bando do traficante Jônatas de Souza Nascimento, o “Café”, morto em confronto com a polícia em 2011. Após o falecimento do chefe, Dez de Copas teria assumido os negócios da quadrilha, realizando diversas execuções em Cajazeiras VIII.

FONTE: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário