PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 2 de julho de 2013

SSA: ESTUDANTE DE DIREITO ERA CHEFE DE QUADRILHA DE ROUBO A BANCOS




Depois de render e amarrar dois vigilantes e assaltar um terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, situado no prédio do Centro de de Atenção à Saúde (Cais), localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na madrugada do último sábado (29) (RELEMBRE O CASO), Augusto Oliveira Ferreira, de 27 anos, o “Marreta”, e Marquivaldo de Jesus Luciano Junior, “o Junior”, de 23, integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos, foram presos em flagrante por soldados da Operação Gêmeos e da 35ª CIPM, além de investigadores da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que se dirigiram ao local após receberem a informação de que havia um alarme acionado na região. Ambos foram apresentados na manhã de hoje (1º), nas dependências do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Chegando ao Cais, os policiais foram surpreendidos por um Gol Branco, de placa JSP-4270, que saía em alta velocidade da localidade conhecida como “Polêmica”. Na perseguição, houve troca de tiros e os soldados conseguiram atingir o pneu do carro dos bandidos, na altura do viaduto da Ligação Iguatemi Paralela (LIP). Com o pneu furado, os assaltantes abandonaram o veículo e a sacola com o dinheiro roubado, entrando em confronto com a polícia. Na ação, “Junior” foi atingido no pé e capturado. Já Deivisson da Silva Carvalho, de 30 anos, Marcos Souza Pita e Silva, 32, e Luan Felix Mendes, 21, foram atingidos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

“Marreta”, que é formado e pós-graduado em Contabilidade e graduando do curso de Direito, é considerado o líder da quadrilha. Ele foi capturado, na manhã do sábado (29), na residência da mãe, na Rua do Sieiro, no bairro da Liberdade, onde seriam repartidos os quase R$ 42 mil roubados. Outros quatro participantes do assalto conseguiram fugir e estão sendo procurados. Na casa da namorada de Deivisson, na Estrada da Rainha, as equipes apreenderam uma submetralhadora, um fuzil, uma pistola, munições intactas, uma máscara, 17 balas de cocaína, 27 pequenas embalagens de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro dos Santos, apesar de os presos não terem passagens pela polícia, a quadrilha estava bem articulada e seus integrantes são suspeitos de realizarem outros assaltos na cidade. Doze pessoas foram ouvidas pelo delegado e liberadas após interrogatório. Marreta e Junior foram autuados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas e serão encaminhados à Cadeia Pública, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário