PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRESOS OITO SUSPEITOS DE SEQUESTRO A FILHO DO BB DE ITAPÉ


Nesta quarta-feira (17), a polícia civil apresentou a imprensa os oito homens presos acusados de participarem de arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos à bancos na Bahia. Ainda com base na polícia, o grupo é suspeito de estar envolvido no sequestro do filho do gerente do Banco do Brasil de Itapé, que aconteceu no dia 05 de julho.

A quadrilha era formada por mais de 15 membros, dos quais três ainda estão soltos. O acusado Darlan Gonçalves Carvalho foi detido no dia 12 de julho, em Itabuna, durante uma visita ao irmão Uilinis Gonçalves Carvalho, conhecido como “Bruxo”, no Conjunto Penal da cidade. Uilinis foi preso ainda no dia 05 de julho junto com outros três acusados de participação no sequestro do filho do gerente da agência bancária de Itapé.

Os dois irmãos ainda são suspeitos de estarem envolvidos na explosão do caixa eletrônico do Banco Santander no Hotel Grand Palladium, em Imbassaí, que aconteceu no dia 30 de maio.

Cardeal da Silva
A polícia informou que cinco acusados foram presos na terça-feira (16), Jairo dos Santos Bonfim Júnior, o “Arapuã”, Eremilson Dias Silva, Aislan Faustino dos Santos, Jeferson Bonfim dos Santos e José Hamilton da Silva, o "Paulista ou Grilo", foram detidos quando voltavam do município de Cardeal da Silva, onde haviam violado um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Outros três acusados conseguiram fugir do cerco policial.

Salvador
No dia 11 de julho, foi preso, em Salvador, Epson Bitencourt Santos, o “Índio” ou “Cacique”, acusado de envolvimento na explosão dos caixas eletrônicos da Faculdade Mauricio de Nassau e do caixa eletrônico do Banco Itaú, na capital baiana.

Em 29 de junho, após o assalto a um terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil no prédio do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), duas pessoas foram presas: o contador e estudante de Direito Augusto Oliveira Ferreira, de 27 anos, conhecido como “Marreta”, e Marquivaldo de Jesus Luciano Júnior, “o Júnior”, de 23.

Na mesma ação, deivisson da Silva Carvalho, de 30 anos, Marcos Souza Pita e Silva, 32, e Luan Felix Mendes, 21, foram mortos após troca de tiros com a Polícia Militar.

Relembre sequestro (ACESSE O LINK)
Na manhã do dia 05 de julho, a polícia frustrou uma tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Itapé. A polícia civil de Itabuna recebeu a informação de que o banco estaria sendo assaltado e pessoas feitas reféns. Um grande número de viaturas das polícias civil e militar de Itabuna e região, sob o comando do Coronel Lemos, se deslocaram para o município. Porém, foi constatado que não havia assalto em andamento. O filho de Josias Benevides, gerente da agência, - Victor Benevides, de 19 anos - foi sequestrado no dia 04 de julho na cidade de Ibicaraí, onde moram. 

Em entrevista, o delegado e coordenador regional da 6ª COORPIN, Dr. Evy Paternostro, ressaltou que o assalto não ocorreu por conta da rápida ação da polícia militar, que após denúncias realizadas por meio do seriço CICOM deslocou rapidamente contigente policial para a cidade de Itapé, fazendo com que os criminosos cancelassem o assalto e liberassem a vítima de sequestro. Quatro acusados forma presos pela PM.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. Fonte: Radar Notícias Esse texto é meu com base em informações lidas no Correio 24h

    ResponderExcluir