PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

POLÍCIA PRENDE BANDIDO QUE SE PREPARAVA PARA ASSALTAR BANCO DE CASTRO ALVES





Uma quadrilha estava preparando um assalto ao banco da cidade de Castro Alves, mas a ação foi frustrada pela polícia civil. Sobre isso, o coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães, em entrevista coletiva, explicou que na última terça-feira (09), o delegado daquela cidade havia informado que policiais militares tinham trocado tiros com alguns homens, os quais utilizavam-se de um veículo modelo Strada. “Imediatamente desloquei toda a equipe para Castro Alves, fizemos o cerco e conseguimos encontrar o carro, a munição, a metralhadora (encontrada posteriormente) e no final do dia foi preso Deassis Pereira, natural de Teófilo Otoni, Minas Gerais, que estava escondido em uma das casas”, elucidou. 

Em defesa, Deassis Pereira afirma que conhecia os acusados de assaltar o banco desde a infância, mas não possuía envolvimento com a ação. Diante da alegação, Dr. Paulo informa que a situação será investigada de maneira mais profunda, houve o depoimento desse suspeito e, segundo o delegado, Pereira foi autuado em flagrante. Ainda em relação à tentativa de assalto, o detido afirmou que é natural de Teófilo Otoni (MG) e que os outros envolvidos também seriam do mesmo estado. Dr. Paulo informou que ainda é cedo para saber se há baianos envolvidos na ação. “Já solicitamos a vaga no presídio para Deassis e estamos aguardando a resposta”, finalizou.

Fala do acusado 
Deassis Pereira defendeu-se afirmando que foi à cidade de Castro Alves buscar um carro. O entrevistado diz que tentou correr quando os policiais fecharam o cerco, mas não obteve êxito e foi capturado. “Fui pegar o carro que os rapazes tinham abandonado lá, mas tive contato apenas quando éramos crianças, depois cada um foi pra um lado. Provavelmente eles iriam utilizar esse veículo para efetuar roubos”, afirmou. O mesmo ainda defende que não estava armado. “Eu estava em Jenipapo, outra cidade, quando o carro da viatura passou e eu me escondi no mato. Consegui uma carona para Castro Alves e quando desci na cidade os policiais me enquadraram”, explicou. 

FONTE: VOZ DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário