PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 21 de julho de 2013

ITAMARAJU: CAMINHÃO É TOMADO DE ASSALTO E MOTORISTA É AMARRADO EM CAFEZAL


Uma ocorrência foi registrada na delegacia de Itamaraju, no inicio da tarde de sexta feira (19), pelo motorista Jorge Santos Machado, morador do Bairro de Fátima na mesma cidade. Segundo o motorista ele trafegava na rodovia BR 101, nas proximidades do Rio do Sul – Vereda com o caminhão Mercedes Bens 2426, cor branca, placa EVO – 9954, ano 2012/2012. Cinco elementos surgiram na pista com arma de fogo em punho e efetuando vários disparos, gritando para o condutor encostar o caminhão.

Os elementos com muita ousadia, parecendo até cena de filme, assumiram a direção e fizeram o motorista de refém, e seguiram em direção a Itamaraju. No posto de combustível Corujão, os homens entraram na estrada Jucuruçu/Itamaraju, em um cafezal fizeram Jorge descer, “me mandaram agachar e envolveram um lençol em minha cabeça e me mandaram andar pelo cafezal, um deles mandou outro me amarrar, e assim fizeram, me arramaram com uma corda com as mãos para trás”. Mas tarde Jorge conseguiu se soltar e estava próximo ao trevo do Distrito de campo Alegre, momento que passava algumas pessoas, então pediu socorro, conseguiu um aparelho de celular e ligou para seus familiares e para o empresário responsável pelo caminhão.

O caminhão envolvido no assalto era de uma concessionária de Teixeira de Freitas, e estava como demonstração de Produto - TruckTest, ferramenta utilizada pela Mercedes-Benz em benefício ao cliente, com a finalidade de apresentar as melhorias do produto. 

A empresa informou que havia um rastreador no caminhão, e quando foi verificar, a última cidade onde o sistema de monitoramento registrou foi em Itagimirim, KM 38, na Rodovia BA 275, às 5h31 de sexta feira (19). O gerente da empresa foi com a polícia até o local, mas nada foi encontrado. A carga transportada foi avaliada em aproximadamente R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais), mais R$ 900,00 (novecentos reais), um tênis, objetos pessoais e um aparelho de celular do motorista. O caso está sendo investigado pelo delegado Gean Carlos do nascimento.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário