PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CAMINHÃO-TANQUE EXPLODE E DEIXA BR-101 INTERDITADA



A explosão de um caminhão tanque que transportava óleo diesel e gasolina deixou a BR-101 interditada por várias horas, entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada desta sexta-feira (26), no município de Eunápolis.O acidente, registrado por volta das 19h30, no km 728 da rodovia, a 10 quilômetros do centro da cidade, não deixou feridos, apesar de sua gravidade.

Segundo testemunhas, o caminhão tanque seguia em direção a Teixeira de Freitas e capotou várias vezes ao tentar desviar de uma picape Strada, que fazia o trajeto oposto e estava ultrapassando outros veículos.

O motorista do caminhão - que ficou atravessado no asfalto, conseguiu sair da cabine antes que fogo começasse. O condutor da picape e o passageiro também escaparam. Populares contaram que o combustível começou a derramar do compartimento e escorrer pela sarjeta da pista. Em menos de cinco minutos houve uma grande explosão. O fogo se alastrou por quase 200 metros. A vegetação local foi parcialmente destruída.



Um grande congestionamento de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro se deslocou até o local para controlar o incêndio. O trânsito na BR-101 só foi liberado por volta das 06h da manhã, com a remoção do caminhão. Os danos ambientais ainda estão sendo dimensionados. 

A picape era dirigida por Florisvaldo Paiva, que presta serviço de manutenção para a operadora Oi. O colega dele, Adilson Sales, 44 anos, disse que os dois escaparam por 'milagre'. O caminhão-tanque estava sendo conduzido por Wesley Fernandes Souza, 34 anos. O nome da empresa proprietária da carga ainda não foi divulgado.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário