PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 2 de março de 2013

TUCANO:SARGENTO E MAIS DOIS TRAFICANTES FORAM PRESOS COM 70 QUILOS DE MACONHA



A operação foi comandada pelo delegado regional da 15ª Coorpin Fábio Santos e contou com o apoio de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Tucano. Entre os presos está o sargento aposentado da Polícia Militar Tiago Oliveira Santana, de 54 anos. O PM é natural de Ribeira do Pombal, mas morava no distrito de Caldas do Jorro, local onde a droga foi encontrada. O sargento, segundo a polícia, é pai de um homem identificado apenas com Hugo, considerado como o chefe do tráfico na região.

Ele cumpre pena em regime semi-aberto em um presídio de Salvador. Além do militar, foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20 anos, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos de iniciais J. A. M. também foi apreendida.A droga, avaliada em R$ 200 mil e dividida em 56 tabletes, foi encontrada na carroceria de um veículo modelo Fiat Strada, placa JSG-1370, e a outra metade foi encontrada enterrada no quintal da residência do militar por volta das 10h.

A polícia não quis informar a procedência da droga porque outros integrantes do bando continuam sendo investigados, mas garantiu que ela seria distribuída na própria cidade e nos municípios vizinhos. De acordo com Fábio Santos, os integrantes do bando também estão sendo investigados por homicídios praticados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia.

“Nós já temos informações de que homicídios ocorridos no território da 15ª Coorpin e fora dele estão diretamente ligados com essa organização criminosa”, disse. Os acusados serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Já a adolescente será encaminhada à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos (Casa do Menor) na cidade de Feira de Santana.

FONTE: CLERISTON SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário