PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 6 de março de 2013

CETO E 1ª CIA PRENDEM ASSALTANTES ACUSADOS DE MATAR COMERCIANTE DE JÓIAS EM TEIXEIRA DE FREITAS




Nossa equipe de reportagem publicou uma matéria em primeira mão, com informações sobre o assalto a uma loja de joias, ocorrido por volta das 08h14, desta terça-feira (05). Começamos o texto ressaltando a ousadia dos criminosos, que vem desafiando a sociedade e os órgãos de segurança pública de um modo geral. Os criminosos tentaram assaltar a loja e acabou assassinando um vendedor de joias que entrou na loja no momento do assalto e na tentativa de fugir do local, foi alvejado com um tiro na cabeça, morrendo em seguida (LEIA A MATÉRIA).

A ousadia foi tão grande, que a dupla não se conteve com o assalto frustrado, seguido do assassinato de um inocente. No fim da tarde desta mesma terça-feira, a dupla tentou assaltar a Loja Insinuante, localizada há apenas 200 metros da loja de joias assaltada por eles nesta manhã. Funcionários perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. A dupla chegou a subtrair diversos celulares, colocando-os numa mochila. Rapidamente uma guarnição da 1ª Cia chegou ao local e solicitou reforço. Policiais da CETO imediatamente chegaram e fizeram o cerco à loja.



Os assaltantes renderam o gerente e outro funcionário, fazendo-os de reféns. Os policais mostraram força e tranquilidade e conseguiram negociar a entrega dos assaltantes, sem precisar dar nenhum tiro. Com a dupla a polícia encontrou uma pistola .40 prata, com 03 carregadores e uma pistola 380 preta, com 01 carregador. A dupla foi conduzida até a delegacia, onde foi apresentada ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar, que ouviu os acusados, tomou as primeiras providências e encaminhará procedimento para uma investigação mais detalhada com o delegado titular, Dr. Marco Antônio.

Os assaltantes estavam em um Gol vermelho, placa NTD 6384 (Salvador/BA) e foram identificados como Alberto Bartolomeu da Silva, 36 anos de idade, morador da cidade de Lagoa, na Paraíba e Francisco Zenilton Freitas, 37 anos de idade, também morador de Lagoa. Na delegacia, a dupla informou que estava com mais dois colegas, identificados apenas pelo prenome de Damião (morador da Paraíba) e Francisco (morador de Canavieiras). Estes últimos fugiram em um veículo Pálio, cor prata, segundo os comparsas presos.

O Alberto já respondeu por porte ilegal de arma de fogo e o Francisco, por tráfico de drogas. A dupla nega que tenha participado do assalto à loja de joias. Mas a polícia acredita que pelo menos o Alberto seja um dos assaltantes, devido às características físicas semelhantes a um deles. A Polícia Civil continuará as investigações na tentativa de solucionar este crime e prender a quadrilha.

FONTE: LIBERDADE NEWS



Nenhum comentário:

Postar um comentário