PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MÁSCARA É ENCONTRADA EM VEÍCULO UTILIZADO EM ASSALTOS A BANCOS NA BAHIA

máscara (Foto: Divulgação/PM)

O veículo utilizado nos ataques aos caixas eletrônicos em Canudos na madrugada de sábado (2) foi localizado algumas horas depois, quando três suspeitos passaram por uma ronda na região de Abaré, no Norte da Bahia, segundo as informações da polícia. De acordo com a PM, quando os policiais tentaram abordar o carro, os homens atiraram, iniciando uma troca de tiros no local.

Ainda segundo as informações, após a troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir a pé por um matagal da região, abandonando o veículo na rodovia. No interior do carro, um Gol preto, com placa de Olinda (PE), os policiais encontraram uma máscara, três emulsões explosivas, cerca de 10 metros de estopim, 16 cartuchos já deflagrados, um coldre para arma de fogo e um aparelho de som automotivo. Ninguém se feriu na ação.

banco (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a polícia, apesar do veículo ter sido utilizado nos assaltos em Canudos, ainda não há informações se o material encontrado no carro também foi usado nos crimes. Policiais da Bahia e de Pernambuco trabalham na operação de captura dos suspeitos.

Assaltos
Caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Canudos, a cerca de 400 km de Salvador, foram atacados na madrugada de sábado (2). Segundo a Polícia Militar, a ação com uso de explosivos foi realizada por um grupo de cinco a sete pessoas que chegaram a bordo de um veículo. Um morador, que preferiu não se identificar, relatou que tudo aconteceu por volta das 2h30 e deixou um clima de tensão e medo na cidade.

A quadrilha é formada por fugitivos da cadeia pública de Belém de São Francisco, a 456 km de Recife, segundo a PM de Canudos. De acordo com as informações da PM, algumas pessoas que estavam em uma lanchonete que fica próxima ao banco foram mantidas como reféns durante a ação, mas não chegaram a ser levadas pelo bando. A informação da polícia é de que os criminosos não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos, apesar do estrago que fizeram nos equipamentos e na estrutura da agência.

caixa (Foto: Arquivo Pessoal)

Um caixa eletrônico do Bradesco que funciona em local próximo à agência também foi atacado pelo grupo. Segundo a PM, antes da fuga os suspeitos teriam trocado tiros com policiais. A Polícia Militar diz que mulheres faziam parte do grupo que usou os explosivos contra os equipamentos.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário