PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

VITÓRIA DA CONQUISTA: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE MATAR TRÊS PESSOAS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES



Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), do Núcleo de Tóxico e Entorpecente (NTE) e do Grupo de Apoio Tático (GAT), unidades da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), prenderam, na quarta-feira (9), o traficante Iago Novais Lima, de 20 anos, no bairro Morada dos Pássaros I, em Vitória da Conquista. Na companhia do também traficante Aloísio Cordeiro de Almeida Neto, o “Netinho”, 25, ele é responsável por três assassinatos nos últimos dois meses.

Os dois traficantes estavam transitando na motocicleta Honda Twister, placa DCI 2800, quando perceberem a aproximação dos investigadores e começaram a atirar, tentando fugir ao cerco que já estava sendo montado. Os policiais revidaram os tiros e, no confronto, “Netinho” acabou ferido, sendo levado, em seguida, pela SAMU ao hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos.

No dia 5 de janeiro, Iago e o comparsa executaram Charles Rocha Santos, no bairro Jurema, por causa de uma dívida de drogas. Na ocasião, William Santos Pereira, que estava nas proximidades, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local. A dupla também é responsável pelo assassinato do português João Antonio Boino Flor, ocorrido em dezembro de 2012, no bairro Morada dos Passáros I, também por dívida de drogas. 

TAXISTA
Durante as diligências, os policiais prenderam o taxista Wesley Thiago Lessa Santos, 22, que costumava transportar Iago e Netinho pela cidade. No interior do Corsa Sedan, placa NTH 8845, foram encontradas quatro capsulas de munição calibre 38 que seriam entregues a Iago e Netinho naquela noite, conforme confessou o taxista na DH/Conquista. Foram apreendidos um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, munições, certa quantidade de cocaína e R$ 400 em espécie, além da motocicleta usada na fuga dos traficantes e do táxi de Wesley.

Iago Novais Lima foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições, associação ao tráfico e tráfico de drogas. Já o taxista Wesley Thiago Lessa Santos foi autuado por porte de munição e associação ao tráfico. Ambos já estão recolhidos no presídio de Conquista, à disposição da Justiça.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário