PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ITARANTIM: POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE 140 ARMAS DE FOGO EM RESIDÊNCIA

 
ARSENAL APREENDIDO
 
FUFIS E ESCOPETAS CALIBRE .12
 
REVÓLVERS E PISTOLAS
 
 
CASA AONDE ESTAVAM AS ARMAS
 

Armas de fogo de bandidos, de conflitos agrários e de origem duvidosa. Um verdadeiro arsenal foi apreendido na manhã de hoje (09), em Itarantim, por uma equipe de policiais civis de Itapetinga, sob o comando do Delegado, Roberto Júnior, Coordenador Interino nas férias do titular Marcus Vinicius.

As armas, num total de 139, estavam no interior de uma casa às margens BA-130. O imóvel pertence a Jerônimo Barbosa de Oliveira, de 29 anos, que não fora localizado. Os seus familiares, que residem no centro daquela cidade, forneceram as chaves da casa.

Os policiais apreenderam as armas depois de denúncias de que ali Jerônimo consertava armas de fogo, de origem duvidosa, de pessoas residentes em Pau Brasil, Almenara, Jordânia, São João do Paraíso, Distrito de Itaimbé (Coréia). Suspeita-se que parte dessas armas, principalmente espingardas, foi usada nos recentes conflitos entre fazendeiros e indígenas em Pau Brasil e região.

119 espingardas, sendo 5 do calibre 12 (escopeta), 14 revólveres (38, 32 e 22), 6 pistolas calibre 22, e 2 fuzis 7.62, tipo mosquefal.

Os policiais também encontraram grande quantidade de munição de diversos calibres.
De acordo com o Delegado, Roberto Júnior, essa deve ser a maior apreensão de armas de fogo na Bahia nos últimos tempos e coincide com campanha institucional de apreensão e entrega de armas de fogo.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário