PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BR-101: ACIDENTE DEIXA SEIS PESSOAS FERIDAS

MOTORISTA QUE CAUSOU OS ACIDENTES



Um motorista que realizou diversas irregularidades no trânsito provocou um grave acidente no fim da manhã desta quarta-feira (2) na BR-101, a 10 quilômetros do centro de Eunápolis. Condutor de um Fiat Uno, Antonio de Jesus, 34 anos, estava em alta velocidade e fez diversas ultrapassagens indevidas, segundo testemunhas, até bater de frente com um Corsa Sedan. 

No Corsa, com placa de Lauro de Freitas, na Bahia, viajavam quatro pessoas, entre elas uma criança de menos de dois anos. A colisão foi tão forte que os dois automóveis ficaram destruídos e alguns dos ocupantes presos nas ferragens. A menina, que estava devidamente acomodada no dispositivo retenção, a cadeirinha, saiu ilesa.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com apoio de policiais rodoviários federais e de populares, ajudaram na remoção dos feridos.

O motorista do Corsa - Tiago Gondim Pires, 30 anos, e a sua mulher, Daniela Fernandes Santos Gondim Pires, 28 anos, ficaram presos nas ferragens. A mãe de Daniela, Maria Lúcia, 62 anos, que estava no banco de trás, sofreu somente escoriações.

No Uno, a mulher do condutor, Janete Pereira Pires, 29, também ficou presa nas ferragens. Além dela e do marido, Ilza Barros Fagundes, 35 anos, viajava de carona

A polícia precisou usar um equipamento para cortar a lataria dos veículos. Já o condutor do Uno teve ferimentos leves e ficou sentado na beira no acostamento aguardando para ser atendido.


Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. Tiago teve graves fraturas no pé e nas pernas. Os demais envolvidos no acidente somente escoriações.

O condutor do Uno mora em uma fazenda na zona rural de Eunápolis e voltava do centro da cidade, onde fez compras. No hospital, segundo a PRF, ele não quis fazer o teste de bafômetro, alegando que estava sentido fortes dores no peito e não conseguia assoprar.

'Este uno vinha cortando todo mundo. De repente apareceu em minha frente. Eu conseguir desviar, mas o Corsa que vinha atrás não. Foi irresponsabilidade do motorista', afirmou o pastor da Assembléia de Deus Valdeli Rios, uma das testemunhas e que prestou os primeiros socorros aos feridos. 'O Corsa estava de pneus pra cima. Nós destombamos ele para poder retirar a criança', contou Pedro Medeiros, outra testemunha.

A batida aconteceu em uma reta, nas proximidades da entrada da Embaúba. No local a ultrapassagem é permitida. 'Independente de ser em uma reta, com ultrapassagem permitida, deve-se sempre calcular o tempo de ultrapassagem. Ele estava em excesso de velocidade e inclusive fez outra ultrapassagens anteriores, segundo testemunhas', afirmou o policial rodoviário federal Adriano Sena.

Tiago e a família saíram de Maracás, na Bahia, com destino a Porto Seguro, no extremo sul do estado. A filha do casal está sob os cuidados de amigos do casal na cidade de Eunápolis.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário