PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 22 de dezembro de 2012

SANTO AMARO: POLÍCIA DESARTICULA BANDO DE ASSALTANTES


Operação Natal Seguro, realizada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, na quinta-feira (20), em Santo Amaro, resultou na desarticulação de uma quadrilha que roubou mais de 70 kits de bijuterias (tipo Michelin), celulares, documentos pessoais e outros pertences de três vendedores ambulantes, em pontos de comércio informal, no centro da cidade. Quatro criminosos estão presos na Delegacia Territorial local e, segundo o titular José Antônio Costa Teixeira Alves, deverão ser transferidos para o Presídio de Salvador, na próxima semana.

Utilizando uma pistola 380 e um revólver calibre 38, Daniel Silva Santos, 20 anos, Djavan Nantes dos Santos, o “Cantor”, 31, Willian de Jesus Gusmão, 24, e Milena Kesia Gonçalves, 25, atacaram os ambulantes, na terça-feira (18), agredindo-os com coronhadas na cabeça e no rosto. A maioria das bijuterias roubadas foi receptada por Moacir Boa Morte Martins Filho, o “Dindo”, capturado com o restante do grupo no bairro da Candolândia. As armas utilizadas pela quadrilha, bem como as drogas, ficavam sob a guarda de Milena, namorada de Willian.

O delegado José Antônio apurou que eles integram uma quadrilha liderada pelos traficantes conhecidos por “Neguinho” e “Nico Preto”, ambos recolhidos na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, de onde determinavam as ações criminosas do grupo. Cantor responde por homicídio e receptação em Salvador e é suspeito de outros assassinatos no bairro de Cosme de Farias.

Willian é apontado como autor de vários roubos em Santo Amaro, além de ter tentado matar, em companhia de Cantor, Ubiraelson Ângelo de Santana, alvejado com três tiros, na segunda-feira (17), no centro daquele município. A vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Os comerciantes já recuperaram as bijuterias e os celulares subtraídos. Cantor, Willian e Milena foram autuados em flagrante por posse de arma (com numeração raspada), roubo qualificado e formação de quadrilha e Dindo por prática de receptação.

Além dessa ação, a Operação Natal Seguro, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, estes expedidos contra Júlio Valentim Marques, traficante de drogas, Henrique de Jesus Barros, o “Dique”, por tentativa de homicídio e roubo, e Jailton dos Santos de Jesus, o “Gasol”, também por de tentativa de homicídio. Responsável por vários roubos a transeuntes e casas comerciais na região, Jailton é o principal suspeito da morte de Daniel Silva de Jesus, assassinado em 25 de novembro, no bairro do Alto do São Francisco.

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário