PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BRUMADO: 14 PRESOS FOGEM E DEIXAM RECADO

Polícia faz diligências à procura dos foragidos (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Presos fugiram e deixaram bilhete para a polícia da BA (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Quatorze presos fugiram da delegacia de Brumado, no sudoeste da Bahia, na tarde desta terça-feira (11), de acordo com a polícia da cidade. Os homens serraram uma das celas, arrombaram cadeados e abriram um buraco em uma das paredes, com o auxílio de uma barra de ferro, quando pularam um muro e conseguiram fugir, informou a delegacia.

Ainda segundo os policiais, na saída eles ainda deixaram um bilhete pedindo que as celas sejam reforçadas na unidade. "Isso é para que se veja o que passamos aqui com esses presos. Fazemos o concurso para policial, mas trabalhamos como agentes de carceragem", desabafou um dos policiais, que preferiu não ser identificado. 

Os agentes explicaram que os presos estavam em protesto desde a segunda-feira (10), quando não se alimentaram e pediram a presença de um juiz para avaliar as condições do local. A fuga foi vista por um funcionário que chegava para trabalhar, mas o agente não conseguiu capturar nenhum dos foragidos. 

A polícia informou que, cerca de quatro horas após a fuga, um dos detentos, que responde por crime de tráfico, retornou à unidade. "Soubemos que a mãe dele o orientou a retornar e cumprir sua pena", informou o agente Aguinaldo Rocha. 

De acordo com as informações de Rocha, que também é coordenador da custódia da unidade, a delegacia tem quatro celas e capacidade para 16 homens, mas 35 detentos estavam custodiados no local no momento da fuga. 

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário