PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 3 de novembro de 2012

PORTO SEGURO: HOMEM É PRESO COM RIFLE QUE TINHA MIRA LASER, SILENCIADOR E LUNETA


A Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), atendendo a denúncia e após levantamento, realizou na manhã desta sexta-feira (02), em Porto Seguro, uma operação comandada pelo subtenente Carlos Ribeiro, no bairro Village II, onde foi preso em flagrante, pelo cometimento de crime ambiental, Paulo Afonso Rocha Cabral.

Com ele foi encontrado um rifle de ar comprimido da marca AIR ARMS, categoria caçador, calibre.22, modelo S410 CLASSIC, de fabricação Inglesa, com luneta de marca HAWKE e mira laser, silenciador e bipé (apoio para tiro), bem como, dois pássaros da fauna silvestre da espécie dos tucanos, sendo um abatido a tiros e outro baleado.

Segundo o major Cléber Santos, comandante da companhia, ficou evidenciado que o número de animais silvestres vitimados pelo caçador é incalculável, visto que o local em que foi encontrado é vizinho a uma mata fechada e, segundo informes, era comum a prática do crime. Após voz de prisão pelos policiais militares da CIPPA, o criminoso foi conduzido para a delegacia de polícia de Porto Seguro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

FONTE: RADAR64

9 comentários:

  1. A CIPPA está de cara nova, mais motivada, espero que o alto comando passe a olhar com outros olhos esta cia, uma vez que tem excelentes policiais. Parabéns a esta equipe pela ação

    ResponderExcluir
  2. A reportagem está errada, não é um homem, é um animal irracional.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a carabina, existe algum impedimento? Não, não existe, é vendida livremente em todo território nacional a maiores de 18 anos, pois não caracteriza arma de fogo. Os acessórios que tem nela não passam de brinquedos. O único crime que ele cometeu foi caçar em território nacional, o que caracteriza crime ambiental. Mas o porte dessa cabina é totalmente legal. Uma observação se ele tivesse sido abordado sem portar os animais, a polícia nada poderia ter feito, se mesmo assim tivesse sido detido, além de pedir desculpas os policiais ainda poderiam ser processados.
    Só estou dizendo isso por causa do sensacionalismo sobre a "arma".
    Quem quiser comprar luneta, mira laser e silenciador ´para carabinas de pressão é só acessar o mercado livre e milhares de sites nacionais específicos.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se a carabina de pressão foi apreendida? Pois até de badogue ele teria feito a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. A luneta a mira a laser e silenciador estavam em desarcordo com as normas legais. Também estava abatendo animais silvestres, portanto a pena e multa é alta, mesmo tendo uma arma permitida. Tem que pagar ums 10 mil de multa e ficar uns 2 anos no chilindró para largar de ser burro!

    ResponderExcluir
  6. Po, lamento pelo amigo que foi preso, por matar dois tucanos, vai pagar multa de 10mil reais, em quanto aos crimes cometidos contra a população que fica impune? Isso não é motivo para uma matéria sensacionalista desse porte, conheço matadores de aluguel que tem inúmeros homicídios e nunca foram presos nem mesmo multados!

    ResponderExcluir
  7. Matando tucano? Devia ter atirado na própria mãe, seria menos covarde...

    ResponderExcluir
  8. Que porra de país de merda que é esse em que vivemos. Um cidadão sequer pode praticar a caça, que é aceita em todo o planeta (menos aqui). Para isso precisa se esconder na mata e anda é tratado como marginal. Meus sentimentos para o colega caçador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, tudo aqui no Brasil é crime, é tanta lei tanta coisa que algumas ou quase tudo ninguém procura a justiça!

      Excluir