PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 16 de setembro de 2012

EUNÁPOLIS: PRESO SUSPEITO DE TER MATADO O EMPRESÁRIO JOSÉ ANTONIO TOMAZELLI


Policiais civis da 23ª Coorpin, liderados pelo delegado Evy Paternostro, prenderam, na tarde desta sexta-feira (14), o suspeito de ter assassinado o empresário José Antonio Tomazelli, 47 anos.

O crime 
Antonio Tomazelli foi alvo de uma emboscada quando voltava de sua fazenda, no distrito de Vera Cruz, zona rural de Porto Seguro, com a mulher. Segundo as investigações, o atirador estava na beira da estrada e disparou cerca de três tiros.

O empresário perdeu o controle da direção da caminhonete e desceu uma ribanceira de quase 100 metros, morrendo no local. A mulher dele - cujo nome está sendo preservado, teve somente ferimentos leves e conseguiu subir até a estrada, onde pediu ajuda a uma pessoa que passava.

Investigação
Para Evy Paternostro, já existem evidências de que Adonias Souza Santos, 24 anos, foi o autor do crime. O acusado, conforme Evy, faz parte de uma quadrilha apontada como responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios em Vera Cruz.

Junto com Adonias, foram presas mais três pessoas, acusadas de integrar o bando. Na casa de Adonias foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda, drogas e equipamentos eletrônicos.

'Uma das armas aparentava características e odor de recente disparo - cheiro de pólvora exalava. Os peritos encontraram, na cena do crime, estojos de revólver 38, convergente com a arma apreendida com o investigado. Há indícios que a arma possa ser a utilizada nos disparos que ceifaram a vida de Antonio Tomazelli', afirmou Evy.

Conforme o delegado, a Polícia Civil acelera outros atos investigativos, como identificação de possíveis testemunhas. 

'A mulher da vítima declarou que tudo foi muito rápido, mas descreveu que as características físicas do autor são compatíveis com as do investigado', frisa o delegado. 'Mas a prova que aguardamos é a técnica, por meio da qual vamos saber se os tiros que atingiram o empresário partiram destra arma', acrescenta.

Motivos
O delegado esclareceu que a motivação do homicídio ainda não está definida e não descarta a possibilidade de uma tentativa de assalto. Familiares do empresário também disseram que ele vinha recebendo ameaças de morte há alguns dias. Mas de acordo com o delegado não há registro de queixas registradas por Antonio Tomazelli nas delegacias de Eunápolis e Porto Seguro. 


Outro lado
Adonias nega a autoria do assassinato. 'Não tenho envolvimento com morte nenhuma, entendeu? Sou traficante, não sou ladrão', falou, ao ser questionado se não tinha tentado matar para roubar o veículo.

O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias. A quadrilha foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e munição, crime de mando e formação de quadrilha.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário