PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 7 de julho de 2012

SALVADOR: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA RESPONSÁVEL POR MAIS DE 15 MORTES



Três integrantes de uma quadrilha de traficantes, envolvida em 15 assassinatos na Boca do Rio, foram presos com o equivalente a R$ 7 mil em drogas, na madrugada desta sexta-feira (6), naquele bairro, por investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico). Wilson dos Santos Lima, o “Wilson Bob”, e Fábio Santos Miranda, “Fabinho”, ambos com 23anos, e a namorada dele, Edvane de Souza Franco, 24, fazem parte do bando liderado por Domingos Ferreira Santos Júnior, o “Júnior Nariga”, já recolhido à Cadeia Pública.

WILSON BOB

Numa casa ocupada por Edvane, situada na rua José Bonifácio, havia 491 pedras de crack envoltas em papel alumínio, 132 gramas de cocaína e três balanças. Segundo informou a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª DH, enquanto os policiais abordavam Wilson Bob e Fabinho em frente ao imóvel, Edvane, grávida de sete meses, tentou se livrar da droga, apreendida e já encaminhada para perícia.

FABINHO

Na mesma rua, a equipe da DH também abordou Leandro Capistrano Paraíso, 27 anos, Ronalde Araújo dos Santos e Jaílton Francisco Gomes de Jesus, 24, apreendendo com eles seis aparelhos celulares. O trio foi liberado depois de ouvido na 1ª DH, instalada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Três adolescentes, de 17 e 16 anos, dentre eles a namorada de Wilson Bob, que também estavam nas imediações do ponto de tráfico, foram entregues aos responsáveis legais.

EDVANE DE SOUZA FRANCO

Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Fabinho e Wilson Bob ficarão custodiados à disposição da Justiça na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Autuada pelos mesmos crimes, Edvane – já com passagem pela polícia, por tráfico – ficará na carceragem da Dercca, em Brotas.

Além de retirarem de circulação comparsas do traficante e homicida Júnior Nariga, os investigadores da 1ª DH estiveram na Boca do Rio para intimar, na rua Félix Guimarães, familiares e testemunhas do homicídio do travesti Mílton Augusto dos Santos, conhecido como “Samira”, morto a tiros no dia 17 de novembro do ano passado, naquele bairro.

A delegada Andréa Ribeiro apurou que Júnior Nariga responde a três inquéritos policiais, um deles por homicídio e dois por tentativa de homicídio, crimes praticados na localidade conhecida como Georgina, na Boca do Rio. Em outubro do ano passado, ele assassinou a ex-companheira Edileuza Silva dos Santos, por não aceitar o fim do relacionamento e o envolvimento dela com outro homem.

Júnior Nariga também é suspeito do assassinato de Lucas Santos da Silva, em 15 de fevereiro deste ano, num episódio que deixou duas pessoas feridas. Os policiais investigam a participação de Wilson Bob e de dois traficantes identificados como Wellington e Samuel neste crime.

FONTE: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário